InícioCubatãoCubatão recebe mais 1200 doses de vacina contra Covid-19.

Cubatão recebe mais 1200 doses de vacina contra Covid-19.

Ao todo são 1210 doses da AstraZeneca que serão destinadas para profissionais da saúde que não foram imunizados no primeiro lote da vacina Coronavac recebido em 20 de janeiro. Todos os profissionais da saúde receberão o imunizante, incluindo profissionais da limpeza, cozinha e demais áreas que atuem nos equipamentos de saúde do município. Ademario destacou que além destes, os idoso do lar fraterno também serão imunizados, ressaltou que o abrigo de idosos recebeu hoje doses da vacina.

Nota oficial da prefeitura:

A Central de Rede de Frio de Cubatão recebeu na manhã desta terça-feira (26) 1.210 doses da vacina contra covid-19 da farmacêutica AstraZeneca, importada para o Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O montante será utilizado na ampliação da imunização de trabalhadores da Saúde que atuam nos serviços de emergência, primeiro grupo a ser vacinado entre os prioritários na cidade, junto a idosos de instituições de longa permanência e, em seguida, no início da vacinação das equipes das Unidades de Saúde.

Considerando a disponibilidade limitada de doses da vacina, a prioridade foi dada segundo critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença, por isso a opção em todo o Brasil pelo início da vacinação em profissionais de medicina e enfermagem que atuam no enfrentamento à doença em serviços de emergência e em UTIs.

Conforme mais doses forem chegando, haverá um escalonamento para os demais trabalhadores da Saúde e demais grupos prioritários.”

Cubatão está na fase laranja do plano São Paulo e entrará na fase vermelha aos finais de semana, matéria completa sobre o assunto pode ser acessada aqui.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress