InícioCubatãoMORADORES RECLAMAM DO TRÂNSITO DE CAMINHÕES NOS BAIRROS.

MORADORES RECLAMAM DO TRÂNSITO DE CAMINHÕES NOS BAIRROS.

A Companhia Municipal de Trânsito – CMT, começou nesta semana a instalação de controladores de altura em diversos pontos da cidade, os controladores tem entre 3.9mts e 4,5 mts. A medida é uma antiga reivindicação dos moradores de bairros residenciais, além de atender a legislação municipal que proíbe o trânsito de caminhões com contêineres no perímetro urbano.

Com o anúncio da medida, muitos munícipes cobram a instalacao3 tambem em seus bairros, como é o caso de A.M.S, moradora do Bolsão 8, que prefere não se identificar. Ela relata diversos problemas e transtornos sofridos com o trânsito de caminhões em seu bairro:

“Tenho uma bebê de 7 meses, todas as manhã por volta de 6 horas, o vizinho que tem um caminhão, fica acelerando por bastante tempo para o caminhão pegar, além do barulho, minha casa fica cheia de fumaça, ja tive que levar a bebê pra fazer exames, ela tem problema respiratório.

Além do problema enfrentado por ela sua bebê, há tambem problemas nas estruturas dos imóveis causados pelo tráfego de caminhões.

Minha casa ta toda rachada, quando eles passam aqui, treme tudo! Quem paga? Reclama com quem?”

Rachaduras em imóveis residenciais são constantes por conta do tráfego de caminhões

Além destes problemas, moradores de diversos bairros deixaram mensagem em nossa redação, relatando o medo de denunciar e ter represálias, um leitor chegou afirmar que foi ameaçado com uma arma por um homem que se recusou de tirar o caminhão de frente sua casa.

O que diz CMT?

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) iniciou, nesta terça-feira (07), a instalação dos limitadores de alturas na Cidade. A medida tem o objetivo de restringir o tráfego de veículos pesados, bem como aqueles que portam container, ou seja, aqueles com mais de 3,9 metros de altura.

O primeiro dispositivo foi fixado na Avenida Jornalista Giusfredo Santini, bairro 31 de Março (próximo à Rodoviária) sendo que os próximos serão colocados nas entradas dos bairros Vale Verde e Jd. Nova República (Bolsão 8).

De acordo com o superintendente da Companhia, Jefferson Cansou, os locais foram escolhidos após uma análise técnica e por serem vias localizadas próximas às Rodovias que ligam outras cidades à Cubatão.

“Estas ações vão ao encontro da Lei Municipal nº 2978/05 que proíbe a circulação de caminhões com container e cargas pesadas/perigosas nos bairros, além de reforçar o nosso compromisso em preservar as vias públicas municipais bem como garantir melhor fluidez e segurança na malha viária dos bairros”, explicou.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos