InícioEsporteSECRETÁRIO DE GOVERNO COMEMORA SUCESSO DO BOLSA ATLETA.

SECRETÁRIO DE GOVERNO COMEMORA SUCESSO DO BOLSA ATLETA.

Prefeitura investe aproximadamente 400 mil reais em atletas cubatenses.

O valor é pago como bolsa para atletas de alto rendimento de nosso município, subdividido em 115 esportistas e 10 categorias diferentes

Aprovado na Câmara Municipal de Cubatão, em 2022, teve início no ano seguinte o Programa Bolsa Atleta, que concede, de acordo com o próprio nome, uma bolsa escalonada a atletas que representando o município venham a participar de competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais levando o nome de Cubatão pelo mundo afora.
No ano de estreia o projeto contemplou 70 atletas que receberam o montante de R$ 230.000,00 divididos, dentro dos requisitos, entre si. Dez categorias foram contempladas a época. Já no segundo ano de atividade, o mesmo recebeu um aporte de aproximadamente R$ 400.000.00, ou seja, quase o dobro do valor utilizado no primeiro ano.
Já o número de atletas teve um salto substancial de 50%, dos 70 esportistas iniciais houve um aumento para 115, que se dividiram em 14 categorias, quatro a mais que na edição passada, sendo elas: atletismo, basquetebol, boxe, fisiculturismo, futsal, halterofilismo paraolímpico, handebol, judô, karatê, kickboxing, natação, voleibol, wrestling e xadrez.

Cesar Nascimento-Sec. De Governo.

O Secretário de Governo César Nascimento destacou a importância deste tipo de incentivo para os esportistas cubatenses: “Investir no esporte é investir em cidadania, em saúde, em uma juventude sadia. É assim que enxergamos este programa de incentivo aos nossos atletas. É uma política de construção de uma nova cidade, de curto, médio e longo prazo. Não é uma uma ação isolada. Vamos melhorar o nosso esporte por meio do fortalecimento dos nossos esportistas na base, também, e esperamos com esse apoio financeiro auxiliá-los em muitas novas conquistas”, afirmou o secretário.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile