InícioIndústriaUnipar apresenta o programa Fábrica Aberta na Semana Nacional de Ciência e...

Unipar apresenta o programa Fábrica Aberta na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Cubatão.

Programa de turismo industrial, referência no setor, fez parte da programação de palestras do evento realizado pelo Instituto Federal de Educação no município.

São Paulo, 23 de outubro de 2023 – A Unipar – líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul – apresentou o programa Fábrica Aberta para cerca de 40 participantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Instituto Federal de Educação, unidade Cubatão, na noite da última quinta-feira(19).

Na oportunidade, o especialista de Comunicação da unidade de Cubatão da Unipar, Renato Silvestre, compartilhou a história do pioneiro programa de turismo industrial que, em meados dos anos 80, foi parte importante da estratégia da cidade em uma ação ambiciosa com resultados que mudaram a percepção sobre a região. No momento em que o setor tentava entender como se relacionar melhor com o ambiente e a sociedade, a Unipar inovou e criou o Fábrica Aberta para mostrar que era possível produzir em harmonia com a natureza. Ampliado para a unidade de Santo André em 2018, o programa reforça os compromissos da companhia com a sustentabilidade e a confiabilidade. Atualmente a Unipar é referência em sustentabilidade, investindo em dezenas de projetos que visam promover acesso ao saneamento e o desenvolvimento humano.

Para conhecer o programa, basta acessar o site e participar de uma visita guiada na fábrica da Unipar em Cubatão (SP) ou Santo André (SP), no Brasil, ou em Bahía Blanca, na Argentina. A ação é coordenada por monitores especializados, como o time de colaboradores aposentados da Unipar que explicam com propriedade o processo de produção das fábricas.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos