InícioMundoRelatório diz que plataforma Roblox é “inferno pedófilo para crianças”.

Relatório diz que plataforma Roblox é “inferno pedófilo para crianças”.

 

Hindenburg Research Alerta: Plataforma Roblox é Descrita como “Ambiente Perigoso para Crianças”

Um recente relatório da Hindenburg Research, renomada empresa americana de investigação, denuncia graves riscos para crianças no Roblox, uma popular plataforma de jogos online. A pesquisa descreve o Roblox como um “inferno pedófilo” e aponta que, apesar da grande popularidade entre crianças e adolescentes, o ambiente digital possui vulnerabilidades exploradas por adultos com intenções perigosas.

O Roblox, gratuito e acessível, conta com mais de 79,5 milhões de usuários ativos diários e oferece mais de 40 milhões de jogos criados pelos próprios usuários. Esse fator, aliado a um design atrativo e simples, tem feito a plataforma se destacar entre o público infantil. No entanto, o relatório afirma que a liberdade de criação e interação abre portas para conteúdos inadequados e perigosos.

Grupos Inadequados e Conteúdos Perigosos no Roblox

A pesquisa da Hindenburg identificou cerca de 50 grupos formados por adultos, que compartilham conteúdos de pornografia infantil e solicitam atos sexuais a menores. Estima-se que esses grupos possuam mais de 100 mil membros, acessíveis até mesmo para usuários com menos de 13 anos. A investigação expôs que a segurança dos usuários jovens na plataforma é insuficiente, sendo fácil para crianças acessarem conteúdos impróprios.

Roblox: Rede Social e Plataforma de Jogos para Crianças

Sendo uma das maiores plataformas de jogos interativos criados pelos próprios usuários, o Roblox possui características que o aproximam de uma rede social para crianças. Com cerca de 50% dos usuários menores de 13 anos, a plataforma permite interação em chats e troca de mensagens, sem exigir dados pessoais como fotos ou sobrenomes. Essa acessibilidade contribui para sua enorme popularidade, mas o recente relatório revela que os riscos precisam ser considerados com urgência.

Siga o Cubatão Notícias também no Instagram:

www.instagram.com/cubataonoticias

Já conhece nosso PODCAST?
Assista ao melhor podcast de Cubatão: CNCAST

Facebook Comments

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais lidos

plugins premium WordPress