InícioPolicialAdolescente de 13 anos esfaqueia colega de classe em Cubatão.

Adolescente de 13 anos esfaqueia colega de classe em Cubatão.

Um adolescente de 13 anos esfaqueou uma colega de sala, de 12, durante uma briga em uma escola municipal de Cubatão (SP), na tarde de segunda-feira (18). Segundo apurado pelo g1, a menina foi socorrida e teve apenas ferimentos superficiais na mão. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu, por volta das 16h, na UME Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Casqueiro. Os alunos brigavam dentro da sala de aula, quando um menino agrediu a adolescente com uma facada na mão. Os professores apartaram os dois e conseguiram deter o menino.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, após o ocorrido, a equipe acionou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos alunos para esclarecer o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e atendeu a vítima no local.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão. A Polícia Civil não informou se a faca utilizada pelo menino foi apreendida e o motivo da briga.

O Serviço de Orientação Educacional da unidade foi acionado para trabalhar junto aos pais do adolescente, com atendimento psicológico, assistência social e saúde. A menina também passará por atendimento.

Ainda conforme a pasta, o Conselho Escolar, formado pelos pais e funcionários da unidade, se reunirá nesta quarta-feira (20) para definir sobre o remanejamento do aluno para outra classe ou escola.

Reportagem, G1.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos