O caso aconteceu no bairro Vila Esperança, em Cubatão, onde um adolescente de 13 anos morreu afogado no rio Paranhos enquanto brincava com amigos. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo após buscas de mais de duas horas.
Um adolescente de 13 anos morreu afogado na tarde de quarta-feira (16) no rio Paranhos, localizado no bairro Vila Esperança, em Cubatão. O garoto, identificado como Fabio Ricardo Freitas, estava brincando com amigos quando decidiu entrar na água, mas acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h e encontrou o corpo do adolescente após mais de duas horas de buscas.
Fabio Ricardo, descrito como um jovem de pele clara, cabelos loiros e usando bermuda preta, estava com outros três amigos próximos à Rua Larissa Kocner. De acordo com o boletim de ocorrência, ele afirmou aos amigos que sabia nadar, mas, logo após mergulhar, começou a se debater. Um morador da região tentou resgatar o garoto com um barco, mas não conseguiu localizá-lo a tempo.
O Corpo de Bombeiros mobilizou seis profissionais e utilizou técnicas de mergulho para as buscas. O corpo do adolescente foi encontrado submerso e já sem vida.
O pai da vítima relatou na delegacia que Fabio estava proibido de ir ao rio, pois não sabia nadar. Ele acredita que o filho tenha subestimado a profundidade do local. O caso foi registrado como morte acidental no 2º Distrito Policial de Cubatão.