InícioPolicialMotorista bêbado e sem habilitação que causou a morte de policial militar...

Motorista bêbado e sem habilitação que causou a morte de policial militar é solto pela Justiça.

Ruan Malavasi Gois, de 32 anos, recebeu nesta sexta-feira (6) o alvará de soltura concedido pela Justiça, após ser preso por dirigir embriagado e causar a morte da policial militar Bruna Magalhães Jurasky, de 36 anos. Apesar da liberdade, Gois deverá utilizar uma tornozeleira eletrônica e seguir outras medidas cautelares impostas pelo tribunal.

Segundo o advogado de defesa, Fábio Hypolitto, o caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. De acordo com ele, a prisão preventiva não deve ser aplicada em situações onde não houve intenção deliberada de cometer o crime. “Após uma análise criteriosa dos autos, verificamos que o crime foi tipificado na modalidade culposa, sem intenção deliberada por parte do acusado. Diante disso, a prisão preventiva não se justifica, conforme estabelece a legislação para crimes dessa natureza”, explicou Hypolitto.

Ruan Malavazi Gois consumindo bebida alcoolica horas antes de matar a soldado.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que Ruan Malavasi Gois deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente nesta sexta-feira (6).

Relembre o caso

O acidente que vitimou a soldado da Polícia Militar Bruna Magalhães Jurasky aconteceu na madrugada do sábado, dia 17, por volta das 4h20, no km 285 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente. Bruna pilotava sua motocicleta Yamaha Fazer, a caminho do trabalho, quando foi atingida por uma Parati conduzida por Gois, que, segundo as investigações iniciais, trafegava na contramão.

Bruna foi socorrida em estado grave por uma equipe de resgate da concessionária Ecovias e levada ao Pronto-Socorro Central de Cubatão. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. A policial estava fora de serviço e a caminho da 4ª Companhia do 21º BPM/I, na Vila Paulista, em Cubatão, onde assumiria seu turno de trabalho.

Bruna deixa o marido e dois filhos pequenos.

Ruan Malavasi Gois foi preso em flagrante na Delegacia de São Vicente, acusado de homicídio culposo. Testemunhas relataram que ele estaria embriagado no momento do acidente. Além disso, no carro do acusado foram encontrados equipamentos de som, supostamente utilizados em um evento na noite anterior ao incidente.

Facebook Comments

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais lidos

plugins premium WordPress