Dupla causou pânico em shopping durante tentativa de assalto, além de fazer uma mulher refém. Foto: Policia Militar.
Felipe Gustavo Aquino de Souza, 26 anos e Esther Neri de Oliveira de 27 anos, ambos moradores da Vila Brasilandia, Zona Norte da Capital, fizeram refém, por duas horas uma funcionária de uma loja após a tentativa de roubo a joalheria Vivara. Durante o cerco e negociação policial, Felipe repetia a todo momento que iria atirar e “aleijar” a vítima. Felipe tem passagem pela polícia por roubo, já Esther não tinha antecedentes criminais.
A dupla exigiu a presença da imprensa durante a negociação, ao final a vítima foi libertada segurança e os dois criminosos presos em flagrante.
À Polícia, Felipe tentou inocentar a companheira alegando que ela desconhecia a sua intenção de assaltar a loja quando foram ao Shopping, mas para o Delegado essa versão não é verídica, pois durante a ação a companheira demonstrou total adesão à conduta criminosa.
Os dois foram levados ao shopping por um motorista contratado por whatsapp, em depoimento o motorista negou envolvimento e conhecimento da intenção dos criminoso. Morador de Peruibe, ele disse que passou seu contato quando realizou uma corrida para o casal outra oportunidade a cerca de um mês.
Com a informação de que os criminosos haviam chegado em um Renault logan, prata, os policiais interceptaram o veículo na via expressa sul.
Felipe confirmou a versão do motorista.Sobre a tentativa de roubo, Felipe confessou ter se passado por cliente, sacou um revólver calibre 38 com numeração raspada e anunciou o assalto, ele exigiu a abertura do cofre, como isso não foi possível o alarme foi acionado, eles pegaram então peças do mostruário avaliadas em R$61 mil, cercados pelos seguranças do shopping, decidiram então tomar a funcionária como refém, ao tentar sair pela loja Pernambucanas, for surpreendidos com a chegada dos Policiais.