InícioSaúdePopulação do Jardim Nova República e Bolsões poderá marcar consultas das 17h...

População do Jardim Nova República e Bolsões poderá marcar consultas das 17h às 21h.

O ‘Projeto Terceiro Tempo’ começa nova etapa na próxima terça-feira, dia 12, no Unidade de Saúde da Família do Jardim Nova República, na Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº. Criado para oferecer alternativa de horário para consultas e procedimentos na Atenção Básica, o programa atenderá a população dos Bolsões às terças, quartas e quintas-feiras, das 17 às 21 horas, após o horário normal de expediente. O agendamento é feito diretamente na unidade.

“O Terceiro Tempo garante acesso à Saúde em horário alternativo, alcançando principalmente os munícipes que por motivos profissionais ou estudantis não conseguem acessar as Unidades de Saúde na Atenção Primária no horário convencional”, explica o secretário-adjunto de Saúde Márcio Luiz Amorim de Oliveira.

A primeira fase do projeto foi realizada na Unidade Básica de Saúde do Jardim 31 de Março, entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024, quando a unidade entrou em reforma. Durante esse período, foram realizados em torno de 400 atendimentos à população no período estendido.

HISTÓRICO – O projeto teve início em 4 de setembro de 2023, quando pela primeira vez na história de Cubatão a população do município teve a oportunidade de agendar consultas médicas fora do expediente.

O atendimento é feito por médicos generalistas e estudantes de Medicina da Faculdade São Judas. Alunos em anos iniciais de graduação são os responsáveis pela preparação e pós-consulta, enquanto estudantes mais avançados fazem os atendimentos sob supervisão.

Por: Secom Cubatão
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos