Estratégias de combate à violência foram divulgadas nesta terça-feira (11) em reunião entre Prefeitura, Polícias Civil e Militar definiu novas medidas que entram imediatamente em prática.
quarta-feira, a pedido do Legislativo Municipal.
A Seseg orienta que professores e pais fiquem atentos às mudanças de comportamento de adolescentes e jovens. Em especial aos pais, que observem de perto a conduta dos filhos nas redes sociais. E que diante de qualquer suspeita, entrem imediatamente em contato com a direção da escola ou com a Guarda Municipal por meio do 153.
Combate às notícias falsas – Sobre os áudios disseminados em rede social e aplicativos de mensagens sobre falsas ocorrências em escolas, a Polícia Militar informou que somente nesta terça-feira (10) recebeu 16 chamadas pelo telefone 190 sobre o assunto. “Não havia nada de concreto, apenas reflexo dos áudios inverídicos que foram distribuídos”, afirmou o capitão PM Elizardo Matos, comandante da 4ª Cia de Cubatão. O Capitão PM sugere à comunidade que tenha cuidado com fake news e que não repasse mensagens recebidas em massa, ligando sempre para o telefone da Polícia Militar em caso de dúvidas.
Já Fábio Guerra, Delegado Titular de Cubatão, garantiu que a Polícia Civil está atenta às movimentações em redes sociais e que todas as denúncias sobre fake news e ameaças estão sendo imediatamente investigadas. E disponibilizou o telefone 181 do disque denúncia, disponível 24 horas por dia, para atender a qualquer tipo de informação.
.
Fonte: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação.