InícioCubatãoCubatão terá "Bom prato móvel " a partir de agosto.

Cubatão terá “Bom prato móvel ” a partir de agosto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa o lançamento do Bom Prato Móvel, na cidade de Cubatão, na primeira quinzena de agosto. A assinatura do convênio ocorreu na manhã desta sexta-feira (22). O projeto visa facilitar o acesso à alimentação boa e barata àqueles que não possuem condições de se locomover até a sede, que fica na região central.

 

O Governo do Estado de São Paulo lançou, em março deste ano, um piloto do projeto e o secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro (Zumbi), viu a oportunidade de trazer para a cidade. “Fui o primeiro da Baixada Santista a se interessar pela ideia, portanto me concederam, tão rapidamente, a ajuda”, comentou. O prefeito Ademário Oliveira também contribuiu para o pedido.

 

Os funcionários prepararão as refeições na cozinha central e colocarão em um veículo específico, com aquecedor e espaço adequado, e irão servir, a princípio, 300 refeições, sendo café da manhã, custando R$0,50, e almoço, no valor de R$1. O foco é atender as maiores comunidades distantes da sede, como a Vila Esperança, Pilões, Água Fria e Mantiqueira.

 

Com mais de 500 mil refeições servidas desde o início, o projeto Bom Prato, foi a oportunidade para muitos cubatenses terem uma refeição balanceada, preparada sob a supervisão de nutricionistas.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos