InícioCulináriaFESTA DA TAINHA ACONTECE NESTE DOMINGO (26) NO JD. COSTA E...

FESTA DA TAINHA ACONTECE NESTE DOMINGO (26) NO JD. COSTA E SILVA.

Um dos festejos mais procurados no litoral paulista também existe em Cubatão: é a ‘Festa da Tainha’, de volta à programação cultural das celebrações cubatenses. Sempre com nome ligado à uma especiaria gastronômica, também denominadas ‘Festas de Bairros’ vêm ocorrendo em várias localidades da Cidade. Agora é a vez do Jardim Costa e Silva, que historicamente recebe a ‘Festa da Tainha’, e será realizada neste domingo (26), das 12h às 23h30, na Praça General Euclides de Oliveira Figueiredo (próximo à UME Padre José de Anchieta), cenário onde serão montadas várias tendas e barracas com diversas bebidas e comidas com pratos da referida especiaria e uma variedade de petiscos, além de brinquedos para entreter toda a criançada.

Na oportunidade, haverá vasta programação artística para animar o público, revezando-se nas performances durante a tarde e à noite. Como de praxe, talentos da cidade e da região mostram seu talento. Desta forma, o elenco musical que vai envolver a plateia, com as sempre descontraídas apresentações de Moita Show e do DJ Marcelinho, ficará por conta de: ‘Layandra Victória’, ‘Lídia Ritmos’, ‘DJ Eddy’, ‘Dailson dos Teclados’, ‘Os Cobras’ e ‘Wuala Mayan’. Tem ainda o ‘Papo de Resenha’, o grupo ‘Quanta Loucura’, com encerramento da renomada banda de pagode ‘Katinguelê’.

Relembrando  o resgate – As tradicionais ‘Festas de Bairros’ deste ano foram programadas pela prefeitura de Cubatão para acontecer em seis regiões da Cidade. Sendo que, desde setembro, tais festividades já levaram música, entretenimento e sugestões culinárias à população do Jardim Nova República (Festa da Carne Seca), Vila Nova (Festa da Banana), Vila Natal/Conjunto Mário Covas (Festa da Costela), Ilha Caraguatá (Festa do Peixe), Vila São José (Festa do Frango) e a deste final de semana, no Costa e Silva (Festa da Tainha), encerrando a série.

Sucesso de público –  De acordo com os organizadores, as celebrações sempre se destacaram com enormes plateias, atraindo mais de 60 mil participantes do município e também de outras cidades da Baixada Santista, que tiveram o privilégio de ver bem de perto conhecidos e renomados artistas, como por exemplos: o piauiense ‘Francis Lopes’, a histórica banda ‘Negritude Júnior’, Marlus Viana (ex-Calcinha Preta),  a banda nordestina ‘Forró Cintura de Mola’, o grupo de pagode ‘Os Travessos’.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos