InícioCulináriaJovem cadeirante vende doces para sobreviver e realizar sonho.

Jovem cadeirante vende doces para sobreviver e realizar sonho.

Quem passa pelo MC Donalds da Vila Mirim em Praia Grande já deve ter visto ou comprado doces da simpática jovem que fica próximo ao estabelecimento com sua cestinha. Ela fica lá praticamente o dia inteiro, seu nome é Lívia Mendes de 23 anos.

Vitima de paralisia cerebral ela conta que ao 17 anos, após uma cirurgia e falta de fisioterapia acabou se tornando cadeirante, mãe de uma menina de 3 anos, Livia passou por muita dificuldade no inicio da pandemia e nos contou emocionada como decidiu vender doces:

” Tudo começou no ano passado no inicio da pandemia, me vi passando por varias coisas ,me sentindo inútil por não estar suprindo tudo aquilo que minha casa e minha filha precisavam. Lembro de um dia ter que troca dois pacotes de arroz por leite e dentro de mim eu não conseguia aceitar passar por isso, teve um dia que eu só tinha 45 reais que era pra compra comida para casa, tomei a decisão de usar esse dinheiro para comprar ingredientes e assim comecei a fazer bolo de pote ,meu início não foi fácil, cheguei muitas vezes a troca meus bolos por ingredientes só pra ter a certeza que se naquele dia não vendesse no outro dia podia tentar de novo, fui muito abençoada pelos meus clientes que me doaram maquininha de cartão e utensílios de confeitaria. Mesmo com todo esse apoio as vendas estavam fracas, eu pensei se eu faço brigadeiros pras festas por que não vender por unidade, então foi assim, fiz meus doces coloquei em uma forma de bolo e sai pra vender, parei em frente ao MC Donalds porque lá não preciso ficar me locomovendo ( é muito difícil empurrar a cadeira de forma segura ).Deus tem me abençoado e me sustentado com meu trabalho até aqui

Estar ali não é fácil, por várias vezes o chefe dos funcionários do Mc Donalds chama a viatura pra me retirar de lá, muitos policiais são bons me tratam bem me incentivam, mas muitos me tratam como se eu tivesse roubando e isso me entristece muito. Mas sigo firme por que quando a gente tem filho não temos a opção de desistir, ela precisa de mim e eu preciso do meu trabalho. Hoje eu estou com foco de conseguir meu terreno nem que seja pra mim subir de madeira só pra mim sair do aluguel e por isso trabalho lá o dia inteiro, e eu tenho fé que vou conseguir .” Contou à nossa redação.

Moradora de Praia Grande, luta para sobreviver e conseguir construir sua casa.

Mesmo com todas essas dificuldades, muitas vezes sendo retirada do local pela policia, Livia segue diariamente das 13 às 00 hora vendendo seus doces em frente ao Mc Donalds da Vila Mirim e Praia Grande, cidade onde também reside.

Quem quiser fazer encomendas ou seguir a Lívia nas redes sociais basta clicar nos links abaixo, além de poder ir onde ela fica para comprar doces e bater um papo com ela.

https://www.instagram.com/doce.vitoria_/

https://www.facebook.com/livia.mendes2305

Facebook Comments

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais lidos

plugins premium WordPress