InícioEducaçãoApós a sanção de Tarcísio, Cubatão receberá escola cívico-militar.

Após a sanção de Tarcísio, Cubatão receberá escola cívico-militar.

Gabriel Felipe, liderança cubatense que luta desde 2019 pela implantação da escola cívico-militar na cidade comemora.

Agora, o programa das escolas cívico-militares, em São Paulo, é lei. O projeto que institui o modelo no Estado foi sancionado pelo governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta segunda-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes. O assessor do parlamentar, Gabriel Felipe, que também é liderança na cidade de Cubatão, esteve na cerimônia junto ao deputado, o qual é Defensor da pauta desde 2019 e participante da elaboração da propositura.

 

Segundo Gabriel, desde 2019, já foram colhidas mais de 20mil abaixo-assinados em prol da ECIM na cidade de Cubatão.

 

A Secretaria de Educação prevê a instalação de 100 unidades pelo Estado, boa parte em locais em situação de vulnerabilidade. A lei sancionada foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última terça-feira (21).

 

 

“Estamos indo nas escolas estaduais ver a real situação que se encontram. Temos bastante pedidos de pais e mães solicitando na escola estadual Waldomiro Mariani, no bolsão 09 e, no Castelão , no Jd Casqueiro.”, disse Gabriel

 

Com a solicitação aceita, Coimbra e as secretarias de Educação e Segurança Pública, capitaneadas por Renato Feder e Guilherme Derrite, respectivamente, desenvolveram a propositura protocolada na Alesp em março passado e aprovada neste mês.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress