InícioEsporteApós levantar 668kg, atleta cubatense conquista medalha de ouro.

Após levantar 668kg, atleta cubatense conquista medalha de ouro.

Daniel Moreira de Souza conquistou ouro com impressionantes 668kg levantados, e 168kg no supino, atingindo o 4º lugar absoluto.

Cubatão se encheu de orgulho ao ver um de seus munícipes brilhar no cenário esportivo brasileiro. O atleta paralímpico de Halterofilismo, Daniel Moreira de Souza, mostrou toda sua dedicação e talento ao conquistar uma notável vitória na 2ª fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), nos dias 29 e 30 de julho.

 

A competição reuniu 84 atletas de 11 estados e do Distrito Federal no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo, e foi marcada por momentos de disputa acirrada e superação.

Representando com excelência a cidade, Daniel Moreira conquistou a tão desejada medalha de ouro na categoria Total Lift (ou total levantado), impressionando a todos com a marca de 668 kg levantados.

 

 

 

Além disso, o atleta se destacou, também, no Supino, na categoria de até -107 de peso corporal, erguendo incríveis 168 kg e alcançando, assim, o 4° lugar no absoluto. Com as conquistas, Daniel compartilhou a emoção de participar do evento e representar o município.

 

 

 

“Foi uma competição emocionante e desafiadora. Estou muito feliz em trazer essa medalha de ouro para nossa cidade. Agradeço a todos que me apoiaram nessa trajetória e reafirmo meu compromisso de continuar treinando duro e buscando sempre o meu melhor”, comemorou o atleta.

 

 

 

O feito esportivo de Daniel é motivo de inspiração para toda a comunidade cubatense, sendo um exemplo de superação e dedicação que transcende barreiras físicas e emocionais. Com o apoio incondicional da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e o carinho da comunidade local, o atleta demonstrou que, com garra e determinação, é possível alcançar as maiores conquistas.

 

 

 

O atleta – Daniel iniciou a carreira esportiva em 2019, após se reabilitar de um acidente automobilístico que resultou na amputação transtibial abaixo do joelho da perna esquerda, que acabou evoluindo para uma amputação transfemural. “Sofri parada cardíaca, perdi muito sangue e passei oito dias na UTI. Um mês e meio depois de retirar os pontos, fui para reabilitação. Escolhi vencer, viver e ser feliz, pois a grande limitação está em nossos pensamentos”, comentou.

 

 

 

O paratleta faz parte da Seleção Paralímpica Militar de Tiro com Arco. Conquistou segundo lugar na categoria individual e terceiro por equipe na Olimpíada Escolar da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), de Campinas. É segundo lugar no individual e primeiro por equipe da Conexão Paralímpica – Forças auxiliares. Porém sua principal atuação é no halterofilismo e powerlifting – e ele é um dos contemplados pela bolsa-atleta de Cubatão no halterofilismo. Nesse esporte, é bicampeão paulista, categoria até 100kg, e campeão panamericano, com quebra de recorde em 2022 na categoria até 100 kg. Também é terceiro lugar no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

 

 

 

 

Fonte: Secom

Foto: Acervo do atleta

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress