InícioEsporteCubatense se classifica para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Halterofilismo

Cubatense se classifica para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Halterofilismo

Paratleta chegou ao 6º lugar após levantar 162 kg

O cubatense Daniel Moreira de Souza conquistou o 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, que ocorreu nos dias 13 e 14 no Centro Paralímpico em São Paulo. O atleta garantiu a colocação após levantar 162 kg, entre 40 atletas que participaram, e se classificou para a segunda fase do campeonato, que será em 26 e 27 agosto. Nesse fim de semana, Daniel participou do Campeonato Paulista de Powerlifting, no Ginásio Itapoan, em Mongaguá.

Daniel iniciou a carreira esportiva em 2019, após se reabilitar de um acidente automobilístico que resultou na amputação transtibial abaixo do joelho da perna esquerda, que acabou evoluindo para uma amputação transfemural. “Sofri parada cardíaca, perdi muito sangue e passei oito dias na UTI. Um mês e meio depois de retirar os pontos, fui para reabilitação. Escolhi vencer, viver e ser feliz, pois a grande limitação está em nossos pensamentos”, comentou.

 

O paratleta faz parte da Seleção Paralímpica Militar de Tiro com Arco. Conquistou segundo lugar na categoria individual e terceiro por equipe nas Olimpíada Olimpíada Escolar da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), de Campinas. É segundo lugar no individual e primeiro por equipe da Conexão Paralímpica – Forças auxiliares.

 

Porém sua principal atuação é no halterofilismo e powerlifting – e ele é um dos contemplados pelo bolsa-atleta de Cubatão no halterofilismo. Nesse esportes, é bicampeão paulista, categoria até 100kg, e campeão Panamericano, com quebra de recorde em 2022 na categoria até 100 kg. Também é terceiro lugar no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Fonte: Secom.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos