InícioMundoPor vacina, auxilio emergencial e impeachtment, Cubatão terá protesto neste...

Por vacina, auxilio emergencial e impeachtment, Cubatão terá protesto neste sábado.

” Lideranças promovem protesto por vacina e contra Bolsonaro”
A carreata foi convocada para este sábado (23), a partir das 9 horas, com concentração em frente ao Paço Municipal de Cubatão e marca o início de uma mobilização popular pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O protesto, que acontece em diversas cidades do país, foi organizado pela Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, partidos de oposição, movimentos populares e entidades sindicais.
A iniciativa do evento em Cubatão foi do Partido dos Trabalhadores, mas já tem a adesão de outras agremiações da cidade. O objetivo é a construção de uma pauta unificada do campo progressista visando proteger a população mais carente.
Nessa linha, foram definidos pelo movimento três eixos de atuação. O primeiro, com foco na vacina, para garantir um plano nacional de vacinação. O segundo é a retomada do auxílio emergencial, que salvou da fome e da pobreza extrema milhões de brasileiros. E o terceiro é o impeachment do Presidente Bolsonaro. A pressão popular para que ele seja levado adiante é fundamental, mas, diante da pandemia, não poderiam ser convocadas manifestações nas ruas. Por isso, a alternativa foi convocar uma carreata que é uma forma de manifestação que respeita as normas de segurança sanitária e minimiza os riscos de contágio da COVID19.

As informações são de Paula Ravanelli, uma das líderes do movimento.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos