Na tarde da última terça feira (21), policiais da delegacia sede de Cubatão prenderam 4 pessoas envolvidas no furto e venda de soja extraídas dos vagões da empresa RUMO. Ao todo foram presos 3 homens e uma mulher, as prisões ocorreram a Estrada dos Areiais em Cubatão.
Após investigação, foi constatado que ao lado da linha férrea e a Cônego Domênico Rangoni, havia um sítio usado para guardar a carga furtada, que logo após era retirada por carros para a sua venda.
Flagrante.
Durante diligência no local os agentes suspeitaram de um veículo, após abordagem encontraram meia tonelada de soja no interior do veículo. Indagados sobre a origem da soja, os dois ocupantes do carro, homens com idade de 26 e 29 anos, contaram aos policiais que compraram a soja de um sujeito desconhecido em um sítio próximo.
Após revista nos dois foi encontrado a quantia de R$ 1.173,00, que segundo eles era proveniente da venda de outra carga de soja.
Seguindo a pista dos 2 indivíduos a polícia localizou o sítio, lá encontraram um homem e uma mulher ensacando soja e encontraram mais 19 cargas prontas. Os dois alegaram que não sabiam qual a procedência da soja, uma vez que ela teria sido deixada no local, supostamente por outra pessoa e que ele e a mulher apenas realizavam o ensacamento. Porém, após verificar o conteúdo do WhatsApp, a polícia encontrou conversas onde o homem combinava a venda e o transporte de produtos saqueados dos vagões. Todos os indivíduos foram presos em flagrante e responderão por receptação e associação criminosa.