InícioPolicial4 pessoas são presas por venda de soja furtada em Cubatão.

4 pessoas são presas por venda de soja furtada em Cubatão.

Na tarde da última terça feira (21), policiais da delegacia sede de Cubatão prenderam 4 pessoas envolvidas  no furto e venda de soja extraídas dos vagões  da empresa RUMO. Ao todo foram presos 3 homens e uma mulher, as prisões  ocorreram  a Estrada dos Areiais em Cubatão.

Após  investigação, foi constatado que ao lado da linha férrea e a Cônego Domênico Rangoni, havia um sítio usado para guardar a carga furtada, que logo após  era retirada por carros para a sua venda.

Flagrante.

Durante diligência  no local os agentes  suspeitaram de um veículo, após  abordagem encontraram meia tonelada de soja no interior do veículo. Indagados sobre a origem da soja, os dois ocupantes do carro, homens com idade de 26 e 29 anos, contaram aos policiais que compraram a soja de um sujeito desconhecido em um sítio  próximo.

Após  revista nos dois foi encontrado  a quantia de R$ 1.173,00, que segundo eles era proveniente da venda de outra carga de soja.

Seguindo a pista dos 2 indivíduos a polícia  localizou o sítio,  lá  encontraram um homem e uma mulher ensacando soja e encontraram mais 19 cargas prontas. Os dois alegaram que não  sabiam qual a procedência da soja, uma vez que ela teria sido deixada no local,  supostamente por outra pessoa e que ele e  a mulher apenas realizavam o ensacamento. Porém, após  verificar  o conteúdo do WhatsApp,  a polícia encontrou conversas onde o homem combinava a venda e o transporte de produtos saqueados dos vagões. Todos os indivíduos foram presos em flagrante e responderão  por receptação e associação criminosa.

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos