InícioPolicialGCM DE CUBATÃO É MORTO DURANTE ASSALTO.

GCM DE CUBATÃO É MORTO DURANTE ASSALTO.

Agente tinha 23 anos e integrava a recém criada GCMC- Guarda Civil Municipal de Cubatão. 

No final da noite de ontem (04), o agente de segurança, GCM Sales, de 23 anos de idade, foi vítima de um assalto que resultou em sua morte.

Segundo informações policiais, o GCM estava de moto, com a sua companheira,   quando foi abordado por 2 bandidos, que também  estavam em uma moto, no cruzamento das Avenidas Monteiro Lobato com Marechal Deodoro, na Vila Valença em São  Vicente.

O garupa desceu e anunciou o assalto, Sales tentou reagir, mas foi atingido no tórax, abdomem e pernas, os bandidos fugiram  sem levar a motocicleta,  porém levaram a arma do agente. A poucos metros do local do latrocínio, a polícia entrou um revólver  que  foi usado no assalto. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações  da Prefeitura de São  Vicente, Sales chegou a ser socorrido com vida, estudado, sedado e encaminhado ao centro cirúrgico,  mas não resistiu.

A Prefeitura de Cubatão  também  se manifestou  através de nota:

“A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Cubatão informa sobre o óbito do guarda civil municipal Pedro Luís Rocha Saes, de 23 anos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na noite desta sexta (5), por volta das 23h, na Av. Martins Fontes, na Linha Amarela, em São Vicente, no cruzamento com a Linha Vermelha. Luís e uma outra pessoa estavam na moto, aguardando a abertura do semáforo quando foram surpreendidos por dois homens em outra motocicleta que, a princípio, tentaram realizar um assalto. Instintivamente, Luís teria reagido, sendo baleado
quatro vezes e a pessoa que estava na garupa não se feriu. O guarda civil chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Luís era da Capital, filho único e cursava primeiro ano do curso de Direito. O velório e enterro serão em São Paulo, ainda sem local informado . A Prefeitura de Cubatão lamenta o ocorrido, destaca que Luís era um profissional exemplar e informa que está oferecendo todo suporte à família.”

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos