Uma mulher, de 42 anos, morreu na noite de terça-feira (3) após a moto em que estava ser atingida por um ônibus intermunicipal na Rodovia Anchieta, entre os bairros São Manoel e Piratininga, em Santos. Conforme informado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente ocorreu por volta das 23h, no sentido Cubatão. A vítima estava na garupa do veículo e chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo relatos, a motocicleta reduziu a velocidade para evitar uma poça d’água, mas o ônibus da linha 936 não conseguiu frear ou desviar, colidindo com a traseira da moto e jogando o casal ao solo. O condutor da motocicleta, marido da vítima, sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos.
O motorista do ônibus afirmou à Polícia Militar que a motocicleta trafegava com a iluminação traseira inoperante, além de reduzir bruscamente a velocidade. Testes de bafômetro realizados nos dois condutores apontaram resultados negativos para consumo de álcool.
O ônibus transportava 30 passageiros, que não sofreram ferimentos e foram liberados para seguir viagem. O veículo será submetido à perícia, enquanto a motocicleta foi removida por um guincho e permanece à disposição da investigação.
A pista foi completamente liberada por volta da meia-noite. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial de Santos.