InícioPolicialComerciante é preso após oferecer 'um ano de churrasco grátis pra quem...

Comerciante é preso após oferecer ‘um ano de churrasco grátis pra quem matar João Doria’.

Após anúncio incitando violência contra o governador de São Paulo, João Doria, um comerciante foi detido nesta quinta-feira (4), na Zona Sul de São Paulo. O cartaz com a frase “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr” esteve na frente da churrascaria La Casa de Parrilla, na Vila Mariana, e resultou em um termo circunstanciado por incitação ao crime para o proprietário.

João Doria virou alvo de críticas de comerciantes após estabelecer medidas restritivas pelo Plano São Paulo, que determina as regras da quarentena estadual por conta da pandemia de Covid-19.

O homem de 40 anos foi levado por policiais para o 96º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi. Mas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), vai responder em liberdade.

O crime


Prevista no Código Penal, a incitação à morte de alguém é crime com pena de detenção de três a seis meses ou multa. Porém, como é considerado um crime de pequeno potencial ofensivo, o juiz pode optar por penas alternativas, como prestação de serviços à comunidades.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress