InícioSaúde"Terceiro tempo"- Em fase de teste, UBS passa a atender no período...

“Terceiro tempo”- Em fase de teste, UBS passa a atender no período noturno.

Pioneira, a iniciativa permite que munícipes agendem consultas no período da noite na UBS do Jardim 31 de Março.

Foi dado início nesta segunda-feira (4) a um projeto que expande o horário de atendimento de consultas clínicas na UBS do Jardim 31 de Março para o período noturno. Sob o nome ‘Terceiro Tempo’, a iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cubatão, a Faculdade São Judas e a Inspirali.

 

Pela primeira vez na história do município, os moradores têm a oportunidade de agendar consultas médicas às segundas, quartas e quintas-feiras, das 17h às 21 horas. Para marcar uma consulta noturna, basta informar que trabalha durante o período diurno ao agendar na unidade que fica na Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº.

 

 

 

Logo no primeiro dia de funcionamento, seis pessoas foram atendidas. De acordo com César Nascimento, secretário de Governo, o projeto representa o fortalecimento do sistema de Saúde. Está em fase de testes e, caso haja adesão da população, poderá ser levado para outras unidades básicas da cidade. “Se o sucesso continuar, estaremos prontos para expandir esse modelo inovador em benefício de nossa comunidade”, afirmou o secretário.

 

 

À frente da novidade, médicos generalistas e estudantes de Medicina da Faculdade São Judas colaboram. Alunos em anos iniciais de graduação serão responsáveis pela preparação pré e pós-consulta, enquanto estudantes mais avançados farão atendimentos sob supervisão. “É muito importante que a Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Saúde tenham sido parceiras e permitido que nossos alunos estejam nesse projeto inovador. A iniciativa cria horários alternativos e do ponto de vista de aprendizado, é um campo de estágio muito importante em que os alunos vão exercer autonomia, desenvolver ainda mais habilidades assistenciais, raciocínio clínico e condutas médicas”, explica Evaldo Stanislau, docente de Medicina e embaixador da Inspirali.

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos