InícioColunasDoce empreendedorismo! Jovem vence a crise fazendo brigadeiros.

Doce empreendedorismo! Jovem vence a crise fazendo brigadeiros.

Quem não ama Brigadeiro! Um típico doce brasileiro, amamos tanto esse docinho que ele até evoluiu, temos até os famosos brigadeiros gourmet e hoje vou falar um pouco da história de vida do Thiago da” Belo Brigadeiro”, na verdade ele que vai falar, porque ele me enviou um texto tão lindo falando sobre sua trajetória que não consegui modificar ou resumir, um sonho tem que ser contato em detalhes . Então vou avaliar primeiro e deixar vocês aproveitar essa história de vida que motiva!


Texto escrito Por Thiago :

  • Me chamo Thiago tenho 21 anos ! Sou confeiteiro a 3 anos , nunca fui de me atrever na cozinha , o máximo de doce que sabia fazer era um brigadeiro de Nescau simples com leite condensado e o achocolatado, tudo começou quando surgiu a oportunidade de trabalhar numa padaria ainda quando morava em São Vicente, trabalhava como ajudante de padeiro , e de lá que nasceu o sonho . Lá eu ouvia falar muito da confeitaria e de pessoas ao redor que mudaram a vida através da profissão autônoma. Foi bem na época que surgiu o brigadeiro gourmet fiquei muito curioso pra saber qual era o sabor , porque vai o famoso chocolate nobre .E daí despertou a curiosidade, comecei a ver alguns vídeos no YouTube e testar algumas receitas em casa , tanto como brigadeiros gourmet e bolos desde caseiros a confeitados , mais como todo mundo tem aquela voz na cabeça ficava me perguntando se era o certo a fazer ou se só seria algo de momento, quis ter a certeza fazendo uma formação básica em confeitaria com 18 anos , ali pude ter a certeza que era o que eu queria , eu me achei aonde eu menos procurava , aí comecei a fazer bolos em casa pra família comer , confesso que os primeiros não ficaram bons kkk , mais não desisti , na época que era ajudante de padeiro aprendi várias coisas durante o tempo de trabalho, desde a fazer pão e como não tratar um funcionário, daí tomei a decisão de pedir as contas , comecei a fazer brigadeiros gourmet pra vender na rua e para as pessoas conhecidas , não era tão bonitos como os de hoje mais recebi alguns elogios mesmo eu não acreditando em mim , e nesse meio tempo de estar trabalhando de ajudante de padeiro e sair do meu primeiro trabalho eu havia entregado alguns currículos pela cidade de Cubatão , foi quando surgiu a oportunidade de trabalhar no primeiro pub de Cubatão . Como todos não temos as nossas melhores fases da adolescência vivia em bailes e festas nas madrugadas graças a Deus e a confeitaria, minha vida mudou . No meu segundo emprego foi uma experiência incrível lá aprendi o atendimento ao cliente, a mexer com o fluxo de caixa coisas que me ajudaram muito pelo o que ia acontecer pela frente , um belo dia deitado estava cabes baixo , com a famosa depressão , ser uma pessoas que guarda seus sentimentos ao invés de por pra fora nos machuca , nosso coração e como um balde de lixo , se não tirar o que está dentro , vem a transbordar e gera toda essa confusão, graças a uma pessoas muito boa que é minha mãe que me incentivou muito , nesse dia ela me disse filho porque você não sai pra vender seus doces na rua , você fica deitado a tarde sem fazer nada , não é porque sou sua mãe , mas seus doces são muito bons , as pessoas precisam conhecer , As coisas pra darem certo depende só de você .

  • Através desse conselho eu criei coragem e tomei a iniciativa, mesmo sem coragem eu fui , cheguei do serviço de madrugada e fui mexer os brigadeiros pra de manhã enrolar e a tarde ir vender na rua , tive muito apoio e amigos e familiares graças a Deus, que me incentivaram a não desistir, fique aproximadamente 5 meses vendendo brigadeiros e daí já começou a entrar mais receitas na vida , graças a curiosidade, veio o bolo de pote , a fatia de bolo , e a torta de frango . Tudo isso eu trabalhando a noite e fazendo as coisas na madrugada dormia um pouquinho e ia vender de tarde , eu estava faltando pouco pra trabalhar registrado , só que tinha uma grande dúvida dentro de mim , eu gostava muito do dos 2 trabalhos . Até um dia conversando com uma grande amiga ela me deu o seguinte conselho .
  • Thi , eu não posso decidir em qual você vai ficar porque ambas as encolhas vão me deixar feliz , eu sei que você tem medo de abrir mão de ser fichado pra virar autônomo, mas você só vai saber se você tentar .
    Daí decidi pedi as contas pela segunda vez de um emprego e fui viver meu sonho a Belo Brigadeiro. Confesso que não foi fácil de início aos poucos a cozinha da minha mãe foi ficando pequena e eu ficando sem saber o que fazer , tive que criar coragem e sair de casa , aluguei uma casa pra morar e trabalhar ao mesmo tempo, fiquei com muito medo de não dar certo , pelo fato de estar pagando aluguel e o compromisso com os colaboradores, mais a minha vontade de tentar era maior que o meu medo . E hoje graças a Deus dia 14/06/21 faz 1 ano que sai de casa e estou vivendo o empreendedorismo .
  • Avaliação : Uma qualidade excelente, ótimos preços e atendimento, bem embalados, produtos muitos saborosos e bonitos, é amor a primeira mordida!!!”
  • ?????
  • Endereço: Rua das acacias n:464, Cubatão, 11538020
  • Redes sociais @belobrigadeiro

Facebook Comments

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais lidos

plugins premium WordPress