InícioCubatãoPoupatempo Cubatão é oficialmente inaugurado.

Poupatempo Cubatão é oficialmente inaugurado.

Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas, e aos sábados, das 9h às 13 horas.

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura inauguraram o Poupatempo de Cubatão, no final da manhã desta sexta-feira (8). Em clima de festa, a cerimônia oficial teve início com o Grupo Zabelê de Cultura Popular. O evento também contou com a presença do presidente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) André Arruda. “É uma alegria enorme trazer estes serviços para a população de Cubatão”, celebrou. “Com o novo posto, as pessoas não precisarão se deslocar até Santos para realizar seus atendimentos. Mais facilidade, autonomia e serviços de qualidade ainda mais perto”. A companhia é a responsável pela operacionalização do Poupatempo.

 

“Agradeço a atenção e o empenho do Governo do Estado por ter nos atendido”, comemorou o prefeito Ademário de Oliveira, enfatizando importante equipamento no município que também tem apoio do governo estadual – o Bom Prato. Na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar mais um autorizo já assinado o Bom Prato Móvel, que beneficiará moradores da Vila Esperança e Vila dos Pescadores.

 

Poupatempo – O Poupatempo de Cubatão já é a quinta unidade instalada na Baixada Santista e está localizado na Rua Dr. Fernando Costa, 931, na Vila Couto. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas, e aos sábados, das 9h às 13 horas.

O posto tem capacidade para realizar até 370 atendimentos por dia, mediante agendamento prévio pelos canais digitais. Estão à disposição os serviços presenciais: emissão de RG, certidão de prontuário de RG, atestado de antecedentes criminais, serviços de veículos, serviços de CNH, exame teórico de primeira habilitação. Em breve, serviços municipais também serão ofertados na unidade.

A população conta ainda com mais de 210 serviços nos canais digitais do Poupatempo, o app Poupatempo Digital, o portal www.poupatempo.sp.gov.br, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no Whatsapp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, Carteira de Trabalho Digital e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19.

 

Fotos: Gerson Guimarães e Governo do Estado de São Paulo

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos