InícioCubatãoUnipar Cubatão realiza cerimônia de encerramento do concurso ambiental com premiação para...

Unipar Cubatão realiza cerimônia de encerramento do concurso ambiental com premiação para alunos da rede pública

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, realizou, na última quinta-feira (04), a cerimônia de premiação do concurso ambiental ‘Minha Lente, Minha Mente e o Meio Ambiente’, em parceria com o CCC (Conselho Comunitário Consultivo) e as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação de Cubatão. A iniciativa, que tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente, contou com a participação de 2087 alunos do 3º e 9º anos e de EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 18 escolas da rede pública municipal, que enviaram desenhos, redações e fotolegendas sobre a temática proposta.

 

Com um tema tão abrangente, a pergunta “Qual a química para preservar o meio ambiente?” deu a possibilidade de os estudantes apresentarem quais os caminhos mais importantes, em suas opiniões, para garantir a preservação ambiental e a qualidade de vida das pessoas. O evento de encerramento e premiação aconteceu no Parque Anilinas, em Cubatão, e contou com 65 finalistas, junto aos seus professores orientadores, representantes das escolas e familiares.

 

O projeto está em linha com o objetivo da Unipar de ser um agente de transformação para um futuro mais sustentável. “Estamos felizes por promover mais esta ação junto à cidade e à comunidade de Cubatão. Nosso objetivo foi estimular os estudantes a pensarem sobre os cuidados que devemos ter com os recursos naturais, descarte de resíduos, uso consciente de energia, o não desperdício, além da importância do diálogo e da educação ambiental na preservação do meio ambiente. Essa interação e debate despertam o pensamento crítico e mostram a visão dos jovens sobre temas importantes, para assim poderem contribuir para o futuro da nossa cidade e do nosso país”, comenta Rogério Catarinacho, diretor da Unipar Cubatão.

 

“O concurso foi uma grande iniciativa da companhia para incentivar os jovens a se sentirem importantes e darem valor à leitura, à fotografia e ao conhecimento. Estão todos de parabéns”, comenta Célia Antero, membro do CCC da Unipar Cubatão.

 

Ao todo, concorreram aos prêmios 1223 desenhos, 421 redações e 443 fotolegendas. Ao final, foram destacados 10 trabalhos na categoria fotolegenda, 14 na categoria redação e 41 na categoria desenho. Os 65 trabalhos finalistas seguem em exposição no Parque Anilinas (no hall de acesso às salas de cinema do local) até o dia 14 de julho.

 

Os ganhadores em cada categoria e seus professores orientadores receberam vales-presentes e kits contendo brindes e um exemplar da reedição do livro Menino Felipe. Lançado originalmente em 1957, a obra de Afonso Schmidt ganhou edição especial, com apoio da Unipar e com produção do Instituto Afonso Schmidt, entidade que visa preservar e valorizar a obra do escritor cubatense. ilustrações da artista Nice Lopes, revisão ortográfica do historiador Francisco Torres e coordenação geral do historiador Welington Borges.

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos

plugins premium WordPress