InícioCubatãoTRABALHADORES PROTESTAM POR CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL.

TRABALHADORES PROTESTAM POR CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL.

Protesto ocorreu na última segunda-feira (23) e reuniu milhares de trabalhadores em frente à portaria da RPBC (Refinaria Presidente Bernardes Cubatão).

 

Segundo um dos organizadores do protesto, a Refinaria não estaria cumprindo acordo feito em dezembro de 2023 para a contratação de mão de obra local.

Segundo um dos organizadores do movimento, o acordo garante a proporção de contratação para a parada de manutenção da Refinaria de 70% de vagas para trabalhadores do município e 30% para trabalhadores de fora da região. Já para a função na área de manutenção, o acordo foi na proporção de 80% para trabalhadores da cidade e 20% para de fora da região.

 

Petrobras

Em nota, a Petrobras disse que, no desenvolvimento de suas atividades, realiza a contratação de empresas prestadoras de serviços e que não interfere nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos.

 

A companhia reforçou que todos seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente e que a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) opera normalmente.

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos