Imagine algumas camadas de bolo de limão cortado em pedaços pequenos, intercaladas com raspas e recheio – foi esse o doce que garantiu o segundo lugar para a confeiteira Bruna Ferreira, de 29 anos, no episódio desta semana do programa ‘Que Seja Doce’, disputa culinária do canal GNT. Exibido na última segunda-feira (22), a representante de Cubatão mostrou todo seu talento e dedicação na gastronomia.
Acompanhada de sua maior incentivadora, a mãe Eliza Ferreira, de 56 anos, Bruna enfrentou uma sequência de desafios cheios de emoções e sabores intensos. Logo no primeiro, conhecido como “cartão de visita”, ela impressionou aos jurados com sua ‘torta de ricota da Vovó Palmirinha’, acompanhada por calda de laranja, rendendo-lhe excelentes avaliações. A homenagem é clara: a cozinheira e apresentadora foi referência para a cubatense em todos esses anos.
Na etapa seguinte, a prova dos churros, Bruna trouxe nostalgia ao criar uma combinação de churros de doce de leite com praliné de coco, recebendo mais elogios que destacaram a habilidade técnica. Deu vontade? Pois é, ela venceu o desafio. “Lidar com a pressão dos olhares dos jurados e com o tempo limitado, enquanto cozinhava, foi desafiador”, relembra. No final, enfrentando Angela Gomes, Bruna surpreendeu os jurados com um bolo de pote de limão.
“Competir com a Angela, que mora em Praia Grande, foi uma honra. Eu sempre assisto a realities e quando vejo que alguém da Baixada Santista está participando fico muito feliz, torcendo pela pessoa. No meu caso, foram duas participantes da região. Então, no fundo, o prêmio vindo para a Baixada Santista já está valendo”, afirma. Com a participação marcante e criatividade nas produções, a cubatense Bruna Ferreira cativou e, claro, representou o município na competição.
A confeiteira – Bruna Ferreira é uma conhecida instrutora de confeitaria, ministrando aulas presenciais e on-line, além de criar conteúdo para as redes sociais. Com duas pós-graduações em andamento, ‘Confeitaria e Panificação’ e ‘Docência’, um de seus sonhos é compartilhar conhecimento na Fábrica da Comunidade, no município, completando assim o ciclo que começou desde o berço, onde sua paixão pela gastronomia foi cultivada.
Que Seja Doce – O reality culinário de sucesso no canal GNT entra na 10ª temporada, celebrando uma década no ar com episódios especiais que, para além da confeitaria, envolvem o mundo das artes, com temas como teatro, literatura, música, circo, cinema, pintura e televisão. Presente desde a primeira edição, Felipe Bronze apresenta a atração com dicas de confeitaria e explora as histórias pessoais dos participantes. Nesta temporada, o time de jurados recebe uma nova integrante: Michele Crispim, que chega para somar sua expertise em confeitaria com os talentos de Carole Crema e Lucas Corazza. Michele ajuda a avaliar, provar e comentar as criações ao longo dos episódios. O programa contou nesta edição com dois mil inscritos e 120 participantes selecionados.
Por: Secom Cubatão/RP
Fotos: Bruna Ferreira e Reprodução/GNT