InícioCulináriaDupla cubatense conquista segundo lugar em reality show culinário da Globo.

Dupla cubatense conquista segundo lugar em reality show culinário da Globo.

Imagine algumas camadas de bolo de limão cortado em pedaços pequenos, intercaladas com raspas e recheio – foi esse o doce que garantiu o segundo lugar para a confeiteira Bruna Ferreira, de 29 anos, no episódio desta semana do programa ‘Que Seja Doce’, disputa culinária do canal GNT. Exibido na última segunda-feira (22), a representante de Cubatão mostrou todo seu talento e dedicação na gastronomia.

Acompanhada de sua maior incentivadora, a mãe Eliza Ferreira, de 56 anos, Bruna enfrentou uma sequência de desafios cheios de emoções e sabores intensos. Logo no primeiro, conhecido como “cartão de visita”, ela impressionou aos jurados com sua ‘torta de ricota da Vovó Palmirinha’, acompanhada por calda de laranja, rendendo-lhe excelentes avaliações. A homenagem é clara: a cozinheira e apresentadora foi referência para a cubatense em todos esses anos.

Na etapa seguinte, a prova dos churros, Bruna trouxe nostalgia ao criar uma combinação de churros de doce de leite com praliné de coco, recebendo mais elogios que destacaram a habilidade técnica. Deu vontade? Pois é, ela venceu o desafio. “Lidar com a pressão dos olhares dos jurados e com o tempo limitado, enquanto cozinhava, foi desafiador”, relembra. No final, enfrentando Angela Gomes, Bruna surpreendeu os jurados com um bolo de pote de limão.

“Competir com a Angela, que mora em Praia Grande, foi uma honra. Eu sempre assisto a realities e quando vejo que alguém da Baixada Santista está participando fico muito feliz, torcendo pela pessoa. No meu caso, foram duas participantes da região. Então, no fundo, o prêmio vindo para a Baixada Santista já está valendo”, afirma. Com a participação marcante e criatividade nas produções, a cubatense Bruna Ferreira cativou e, claro, representou o município na competição.

A confeiteira – Bruna Ferreira é uma conhecida instrutora de confeitaria, ministrando aulas presenciais e on-line, além de criar conteúdo para as redes sociais. Com duas pós-graduações em andamento, ‘Confeitaria e Panificação’ e ‘Docência’, um de seus sonhos é compartilhar conhecimento na Fábrica da Comunidade, no município, completando assim o ciclo que começou desde o berço, onde sua paixão pela gastronomia foi cultivada.

Que Seja Doce – O reality culinário de sucesso no canal GNT entra na 10ª temporada, celebrando uma década no ar com episódios especiais que, para além da confeitaria, envolvem o mundo das artes, com temas como teatro, literatura, música, circo, cinema, pintura e televisão. Presente desde a primeira edição, Felipe Bronze apresenta a atração com dicas de confeitaria e explora as histórias pessoais dos participantes. Nesta temporada, o time de jurados recebe uma nova integrante: Michele Crispim, que chega para somar sua expertise em confeitaria com os talentos de Carole Crema e Lucas Corazza. Michele ajuda a avaliar, provar e comentar as criações ao longo dos episódios. O programa contou nesta edição com dois mil inscritos e 120 participantes selecionados.

Por: Secom Cubatão/RP
Fotos: Bruna Ferreira e Reprodução/GNT

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile