InícioCulturaCubatense participará do Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística

Cubatense participará do Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística

A ‘menina do laço’ fará parte da seleção brasileira de Patinação Artística nos Jogos Sul-Americanos de Esportes em Assunção, Paraguai.

Carinhosamente conhecida como a “menina do laço”, Melissa Passarelli foi convocada e irá compor a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, que acontecerá entre os dias 2 e 8 de abril, na cidade de Assunção, no Paraguai.

 

Melissa é moradora de Cubatão e tem 15 anos de idade. Entretanto, já tem experiência com o esporte há mais de uma década: em 2011, com apenas 4 anos de idade, começou a patinar. Já as competições se iniciaram após a atleta completar seu oitavo aniversário

.

 

As modalidades de Patinação Artística no Campeonato Estadual e na Copa Mercosul foram dois dos vários desafios superados – e vencidos – por Melissa. Agora, a cubatense participará dos Jogos Sul-Americanos de Esportes no mês que vem.

 

Apesar de estudar em Cubatão, seus treinos acontecem no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

 

Determinada, a patinadora tem esperança para a próxima competição: “Sempre com a expectativa de representar bem a cidade”, afirma.

Os Jogos Sul-Americanos

 

A competição, que é considerada o maior evento esportivo da América do Sul, é quadrienal – isto é, acontece de quatro em quatro anos – desde 1978 e conta com a participação de 15 países, sendo 12 da América do Sul e três da América Central: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Ao todo, são 53 modalidades esportivas, divididas por etapas femininas e masculinas. Na última edição, em 2018, o Brasil ficou em segundo lugar no quadro de medalhas com 204 pódios, atrás da Colômbia com 239.

Fotos: Acervo pessoal

Fonte: PMC.

 

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos