InícioCulturaPeça gratuita apresenta educação financeira para público infantojuvenil

Peça gratuita apresenta educação financeira para público infantojuvenil

Com espetáculos em escolas públicas de Cubatão entre os dias 07 e 11 de março, “As Loucuras da Vó Grana” aborda o tema com humor

De maneira leve e descontraída, a peça “As Loucuras da Vó Grana” apresenta duas vovozinhas engraçadas – uma que já não escuta muito bem, e outra que vive se esquecendo das coisas. O espetáculo de comédia é voltado para os pré-adolescentes, trazendo a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças com uma linguagem divertida, simples e objetiva. As apresentações são totalmente gratuitas, e acontecem em escolas públicas da cidade, entre os dias 07 e 11 de março, com sessões às 10h00 e às 13h30.

 

 

Interpretada por dois atores humoristas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva, falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona.

 

 

O tema é de suma importância, e tem sido bastante abordado nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade, e 45% destes não compartilham ou passam poucas informações sobre o orçamento da casa para os filhos.

 

 

A peça proporciona uma profunda reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira, e mostra até uma Vó Grana com a ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas.

 

“As Loucuras da Vó Grana” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da SSP, e em Cubatão conta com patrocínio da Petrocoque.

 

 

Sobre a PETROCOQUE: Fundada em 1972, a Petrocoque é líder na América do Sul na comercialização e produção de coque calcinado de petróleo. Em sua unidade industrial, localizada no município de Cubatão, Estado de São Paulo, a Petrocoque possui três unidades calcinadoras de coque de petróleo e uma unidade de cogeração de energia elétrica, inaugurada em março de 2016. Nossa capacidade de produção de coque é de 550 mil toneladas ao ano e de até 18MW de geração de energia elétrica. Em energia térmica (vapor) temos capacidade de até 1,3 milhão de toneladas por ano.

 

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

 

Serviço:

 

“As Loucuras da Vó Grana” em Cubatão

 

Data: 7 a 11 de março

Horários: 10h00 e 13h30

Locais:

07/03

 

E.E. “Prof. Waldomiro Mariani” – R. Orlando Terras, s/n – Jardim Real, Cubatão

 

08/03

 

E.E. “Prof. Zenon Cleantes de Moura” – Rua do Alojamento, 137 – Fabril, Cubatão

 

09/03

 

E.E. “Prof. Ary de Oliveira Garcia” – Rua Rio de Janeiro, 620 – Vila Nova, Cubatão

 

10/03

 

EE “Marechal Humberto Alencar Castelo Branco” – R. Maria Graziela, s/n – Casqueiro, Cubatão

 

11/03

 

E.E. “Prof. José da Costa” – Rua Almirante Barroso, s/n – Jardim Trinta e Um de Março, Cubatão

Evento Gratuito

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos