InícioCulturaMatheus e Kauan lotam Kartódromo na primeira noite de shows do Festival...

Matheus e Kauan lotam Kartódromo na primeira noite de shows do Festival ‘Cubatão 75 anos’.

Shows continuam neste domingo (7), com Roupa Nova; Nadson na segunda (8); e Luan Santana em 9 de abril.

Foi com muita expectativa que a população aguardava o início da série de shows, com entrada gratuita, para comemorar os 75 anos de emancipação político-administrativa de Cubatão. Neste sábado (6), teve início a maratona musical com a dupla Matheus e Kauan que lotou o Kartódromo Municipal: segundo a organização do evento, 45 mil pessoas compareceram. Quem não pode estar estar presente, acompanhou o show pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, transmissão ainda disponível para visualização.

A dupla sertaneja, com carreira marcada por grandes sucessos, encantou e sacudiu a imensa plateia com “Quarta cadeira”, “Não recomendo”, “Vou ter que superar”, “Decide aí”, “Pactos”, além dos “Não vitalício” e “Que sorte a nossa”. “É uma alegria vir pela primeira vez a Cubatão e receber uma plateia tão amorosa. Estamos muito felizes”, afirmou Matheus.

O local do espetáculo foi transformado pela Prefeitura em um enorme cenário, montado com estrutura de palco, som,  iluminação, barracas de alimentação e várias equipes de segurança. Antes da atração principal, artistas da região e DJs se apresentam no Kartódromo. Nesse primeiro dia, abertura ficou por conta do DJ Mallik e  da banda Forró Sanfonado.

“Estamos presentando a população com diversos eventos que marcam o aniversário da cidade porque Cubatão merece isso e muito mais”, disse o prefeito Ademário Oliveira.

Desta forma, no domingo (7), a programação tem início às 18h com DJ Fábio Walfarys, com Banda Kubo Mágico na sequência, com seu pop/rock, abrindo a noite para uma das mais longevas e conhecidas bandas do Brasil: Roupa Nova. Pela segunda vez em Cubatão, os músicos, que estão há 40 anos juntos, vão trazer os sucessos que atravessam gerações e foram temas de novelas e muitas histórias de gente comum. O show está programado para iniciar às 21h.

A noite de segunda-feira (8) começa ao som da do DJ Eddy e depois a dupla Sandro e Adriano. O espetáculo principal é do sergipano Nadson, O Ferinha. Com 10 anos de carreira, o jovem artista está na lista das mais tocadas em plataformas de música com seus sucessos do ‘arrocha’ e traz essas canções a partir das 21h. O dia do aniversário de Cubatão, 9 de abril, tem abertura com DJ Mallik, Banda Papo de Samba e Resenha, e show com Luan Santana a partir das 21h e que promete arrastar uma multidão da Região e outras cidades próximas, por conta da popularidade e carisma do artista.

 

Estruturação – A Prefeitura de Cubatão preparou o Kartódromo Municipal com infraestrutura completa: uma área coberta de 4 mil m², palco, som e iluminação de última geração, painéis de led que irão transmitir as apresentações. Além disso, haverá 20 barracas de empreendedores locais comercializando bebidas e lanches nas laterais do evento. A estrutura também tem banheiros químicos espalhados pela festa, posto da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de atendimento de emergência em saúde com ambulância.

 

 

 

A abertura dos portões será sempre às 17 horas. O acesso do público ao Kartódromo será por duas entradas, que acontecem na Rua Bernardo Pinto (quase em frente do Poliesportivo) e outra pela Rua Ana Dias, próximo à UME Princesa Isabel. A primeira entrada será entrada VIP, destinada para profissionais da Imprensa e pessoas com deficiência (PCD), que contará com lugar especificamente reservado para PCDs, com as vagas limitadas.

 

 

Foto: Renato Atalaia.

Cabe ressaltar que em todos os portões de acessos haverá revista obrigatória como medida de segurança. Neste sentido, a Prefeitura orienta que o público chegue antes do horário programado para os shows. Será proibida a entrada no Kartódromo como cooler, garrafas de vidro, materiais cortantes ou pontiagudos, armas de qualquer espécie e fogos de artifício. Também haverá presença ostensiva da PM e da Guarda Civil Municipal (GCM). Agentes da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) estarão nas proximidades, orientando motoristas e população. As ruas próximas ao Kartódromo serão isoladas para tráfego de veículos.

Foto: Renato Atalaia.

A entrada em todos eventos é gratuita. O Fundo Social de Solidariedade estará arrecadando alimentos não-perecíveis que poderão ser depositados em local adequado nos acessos do Kartódromo e também na tenda do Píer. A doação é opcional.

 

 

 

Fábio Jr. no Píer do Casqueiro – Já o popular cantor Fábio Jr. sobe ao palco montado no Píer do Jardim Casqueiro no dia 12 de abril, sexta-feira, a partir das 21h. As eternas românticas canções vão embalar os fãs na bela paisagem do Píer. Já no dia 13 de abril, às 18h, tem apresentação da cantora gospel Bruna Karla dentro do evento ‘Marcha Jesus’ a acontecer no Kartódromo Municipal.

21 de abril – domingo

 

8 às 18 horas – Torneio de Pesca da Tainha de Cubatão;

 

Local – Rio Cubatão.

 

 

 

28 de abril – domingo

 

8 horas – Passeio Ciclístico Desafio Caminho do Mar –

 

Local de saída: Av. Beira Mar – Jardim Cubatão

 

 

21 horas – Festa da Carne Seca – Show com Frank Aguiar;

 

Local: Jardim Nova República.

 

 

 

1º de Maio – quarta-feira

 

8 horas – Segunda Meia Maratona;

 

Local de saída: Parque Anilinas – Centro.

 

 

1º de Maio – quarta-feira

 

14 horas – 5ª Festa do Trabalhador

 

Local: Rua Cidade Pinhal, 68 (em frente ao Bom Prato), no Centro.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos