InícioPolicialGaroto de 12 anos é atropelado por ônibus e carro de passeio...

Garoto de 12 anos é atropelado por ônibus e carro de passeio enquanto corria atrás de pipa, em Cubatão.

Na tarde do último domingo, dia 7, um menino de 12 anos sofreu um acidente grave enquanto perseguia uma pipa às margens da Via Anchieta, em Cubatão, no litoral de São Paulo. Ele foi atingido por um ônibus intermunicipal e, logo em seguida, por um carro, deixando-o em estado crítico. Apesar da gravidade do acidente, ele sobreviveu e está internado na UTI do hospital Santa Casa, mas a situação ainda está sob investigação pelas autoridades competentes.

O incidente ocorreu por volta das 15h30, no sentido São Paulo da via. O jovem teria adentrado a pista na busca pela pipa, sendo primeiro atingido pelo ônibus e depois pelo carro que o seguia.

Diversas equipes de resgate e segurança, incluindo a Polícia Militar Rodoviária, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Concessionária Ecovias, foram mobilizadas para prestar socorro. O menino foi levado às pressas para a Santa Casa de Santos, onde recebeu cuidados intensivos.

Segundo informações fornecidas pela unidade hospitalar, o garoto passou por atendimento completo e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece internado, sem previsão de alta, seu estado é gravíssimo.

O motorista do ônibus se evadiu do local do acidente, conforme relato da Polícia Rodoviária, enquanto o condutor do carro permaneceu no local. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o condutor do veículo de passeio foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia de Cubatão.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos