InícioEsporteJudô para todos: projeto Ceder para Vencer 2 oferece aulas gratuitas em...

Judô para todos: projeto Ceder para Vencer 2 oferece aulas gratuitas em Cubatão.

A parceria entre o Ajudôu e a Unipar vai garantir aulas gratuitas para 100 crianças na cidade.

Com o patrocínio da Unipar, a ONG Ajudôu deu início ao projeto Ceder para Vencer 2 que oferece aulas gratuitas de judô para 100 crianças e adolescentes no contraturno escolar em Cubatão. As aulas acontecem na UME Bernardo José Maria de Lorena, localizada na Av. Nossa Sra. da Lapa, 785 – Vila Nova, Cubatão.

 

 

O projeto visa promover a inclusão social e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do judô. As aulas são ministradas por um professor qualificado e os alunos recebem camisas e quimonos para a prática esportiva.

 

 

Transformando vidas através do judô

 

Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, destaca o potencial transformador do judô na vida dos participantes. “O judô é muito mais do que um esporte. É uma filosofia de vida que ensina disciplina, respeito, foco e perseverança. Através do projeto Ceder para Vencer 2, queremos oferecer a essas crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial, tanto dentro quanto fora dos tatames”, afirma.

 

 

Parceria para o sucesso

 

A iniciativa é patrocinada pela Unipar, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão. A parceria entre a iniciativa privada, o governo e a sociedade civil é fundamental para o sucesso de projetos como este.

 

 

“O projeto faz parte do conjunto de iniciativas apoiadas pela companhia com o objetivo de promover o desenvolvimento humano, e está em linha com o nosso objetivo de ser um agente de transformação social, com um olhar especial para as localidades onde estamos inseridos. Temos muita satisfação em contribuir com o aprendizado e a evolução das crianças da comunidade por meio do esporte”, afirma Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.

Um futuro promissor

 

O projeto Ceder para Vencer 2 é um exemplo de como o esporte pode ser utilizado como ferramenta de transformação social. Através da prática do judô, as crianças e adolescentes participantes estão tendo a oportunidade de desenvolver habilidades importantes para o seu futuro, como disciplina, respeito, foco e perseverança.

 

 

Serviço:

 

Projeto: Ceder para Vencer 2

Local: UME Bernardo José Maria de Lorena

Endereço: Av. Nossa Sra. da Lapa, 785 – Vila Nova, Cubatão – SP, 11520-060

Público-alvo: Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos matriculados na escola.

Inscrições abertas: Professor Willian: (13) 9 8843-3146

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos