InícioCubatãoMorador de Cubatão luta contra tumor em meio à demora por tratamento...

Morador de Cubatão luta contra tumor em meio à demora por tratamento no SUS

Carlos José, residente do bairro JD. Casqueiro em Cubatão, enfrenta um terrível desafio aos 40 anos de idade. Recentemente, ele recebeu o diagnóstico de um tumor no pâncreas, que já se espalhou para o fígado. Diante da gravidade da situação, Carlos está em uma corrida contra o tempo para iniciar o tratamento.

As dores intensas e o acúmulo de líquido no abdômen tornam cada momento crucial. No entanto, a fila de espera pelo procedimento de cross, no Sistema Único de Saúde (SUS), pode variar de 30 a 60 dias, um período precioso na batalha pela vida.

Enquanto aguarda pela oportunidade de iniciar o tratamento pelo SUS, Carlos conta com o apoio de amigos e familiares, que estão mobilizando esforços para ajudá-lo. Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos e contribuir com as despesas médicas e hospitalares. Qualquer quantia é bem-vinda e pode ser doada através do seguinte link: [Vakinha Online](https://www.vakinha.com.br/4419716).

Sobre o Sistema CROSS no SUS:

O Sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) é uma plataforma digital utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para gerenciar a fila de espera por procedimentos médicos e cirúrgicos especializados. Ele tem como objetivo otimizar o acesso dos pacientes a serviços de saúde de alta complexidade, garantindo maior agilidade e eficiência na marcação de consultas, exames e cirurgias. No entanto, a demanda muitas vezes supera a capacidade de atendimento, resultando em espera prolongada para alguns pacientes, como é o caso de Carlos José.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos