InícioRegiãoCUBATÃO INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM 25 DE JANEIRO.

CUBATÃO INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM 25 DE JANEIRO.

O prefeito municipal de Cubatão, anunciou hoje (6) por meio da pagina oficial da prefeitura no facebook, que a cidade começa a a aplicar a vacina já neste mês. No anuncio, Ademario fez questão de enaltecer o empenho dos servidores da saúde para que a cidade estivesse pronta para aplicar a vacina o mais rápido possível. Destacou também a capacidade de insumos para realizar a vacinação, enquanto governos Federal e Estadual enfrentam problemas para comprar seringas, Cubatão tem estoque de 60 mil seringas, além de equipamentos modernos como freezers e no breaks para acondicionar as doses.

14 unidades básicas de saúde estão prontas para servirem de pontos de vacinação, inicialmente serão vacinados 3975 trabalhadores da saúde, a vacina é aplicada em duas doses, a primeira para estes profissionais será aplicada no dia 25 de janeiro e a segunda dose em 15 de fevereiro. As demais doses serão para idosos, seguindo o cronograma:

Início da 1ª dose -25 de janeiro
Início da 2ª dose – 15 de fevereiro
Para trabalhadores da saúde

Início da 1ª dose – 8 de fevereiro
Início da 2ª dose – 1º de março
Para pessoas com 75 anos de idade ou mais

Início da 1ª dose – 15 de fevereiro
Início da 2ª dose – 8 de março
Para pessoas com 70 a 74 anos

Início da 1ª dose – 22 de fevereiro
Início da 2ª dose – 15 de março
Para pessoas com 65 a 69

Início da 1ª dose – 1º de março
Início da 2ª dose – 22 de março
Para pessoas com 60 a 64 anos de idade.

A vacinação é facultativa, fez questão de reafirmar o prefeito. Ainda segundo o prefeito, os critérios de vacinação foram definidos pela OMS e seguem critérios objetivos.


Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos