InícioSaúdeJardim Nova República passa a contar com ampla Unidade de Saúde da...

Jardim Nova República passa a contar com ampla Unidade de Saúde da Família.

Moderna edificação vai atender moradores dos Bolsões 7, 8 e 9.

 

A Prefeitura de Cubatão realizou nesta sexta-feira (15) cerimônia de entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Nova República. Tendo em vista atender moradores que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) residentes nos Bolsões 7, 8 e 9, a unidade foi totalmente reestruturada, proporcionado à população um espaço com mais conforto. Desta forma, o novo prédio conta com acessibilidade, ampla recepção, cadeiras longarinas e ar-condicionado.

A USF está situada na av. Deputado Esmeraldo Tarquinio, s/nº. O atendimento será feito em cinco consultórios médicos, sendo um deles para ginecologista, dois consultórios de dentista, quatro consultórios de enfermagem, sala para psicóloga, sala para esterilização, sala para fisioterapia, farmácia e anexo para equipe do SAMU.

“Eu sou testemunha de toda essa luta  e a também me incluo nela, cobrando e insistindo  com o Governo Ademário para que essa obra de restruturação fosse realizada”, relatou Geraldo Guedes, e atual assessor de políticas públicas na Prefeitura.

A secretária de Saúde Andrea Pinheiro agradeceu aos servidores da Saúde, ao Governo e “a todos aqueles que, de alguma forma, colaboraram para que, a partir da próxima segunda-feira (18), a unidade aqui do Bolsão 8 esteja aberta e atendendo a toda a população. Aqui é Saúde da Família, e de fato em 2017 era apenas um sonho, mas hoje temos a felicidades de ver acontecer”, destacou.

O prefeito Ademário Oliveira fez uma breve retrospectiva dos acontecimentos desde que assumiu o Governo e disse que não foi nada fácil chegar até aqui.  Enfatizou que o tripé resistência, resiliência e fé, aliado a muito trabalho, foi preponderante para  que, atualmente, a população cubatense colha os frutos do atual Governo.

“O resultado do nosso trabalho está aqui. Só olhar para vários cantos da Cidade o ver que foi feito e o estamos realizando”, encerrou o prefeito.

O evento oficial de entrega da unidade contou com participação de representantes da sociedade civil organizada, da moradores dos Bolsões, da Faculdade de Medicina São Judas Tadeu , diretores da Caminho de Damasco, dos poderes executivos e legislativos, parte dos secretários da Administração Municipal e dos chefes de Serviço das USF na cidade. Vários vereadores estiveram presentes.

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos