InícioSaúdeSábado é Dia D de vacinação em Cubatão

Sábado é Dia D de vacinação em Cubatão

População poderá se imunizar contra sarampo, gripe e covid-19 em três unidades de Saúde
Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde de Cubatão promove o Dia D de vacinação contra sarampo, gripe (influenza) e covid-19. A vacinação ocorre das 9 às 15 horas em três unidades de Saúde: Vila Nova, na Rua São João, 185; Jardim Casqueiro, na Rua Espanha, s/nº; e Mario Covas, na Rua das Palmas, 128, Vila Natal. É necessário levar o cartão de vacinação.
Saiba quem pode se vacinar:
GRIPE (INFLUENZA)
As vacinas contra gripe (influenza) estão disponíveis para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde. No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.
SARAMPO
A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.
COVID-19
Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.
Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos