InícioSegurançaNovos Guardas Municipais tomam posse no dia 1º de setembro em Cubatão.

Novos Guardas Municipais tomam posse no dia 1º de setembro em Cubatão.

Formatura de 57 guardas ocorreu na noite dessa quinta-feira (25), no Guarujá.

Nesta quinta-feira (25), os 57 integrantes que em breve irão compor a Guarda Civil Municipal de Cubatão (GCMC) se formaram na cidade de Guarujá. A cerimônia de encerramento do curso marca o início das programações que a GCMC cumprirá na primeira semana de setembro.

Posse e sede da Guarda Municipal.

No dia 1º às 19h acontece a posse dos novos guardas na Acic (R. Bahia, 171 – Vila Paulista), e, no dia 2 às 11h, será a inauguração da nova sede da Guarda Municipal na Avenida 9 de Abril.

Durante a cerimônia, três alunos de Cubatão foram homenageados, sendo os destaques da turma. Em primeiro estava Gustavo José Ribeiro, em segundo Thamara de Carvalho, seguida por Alexandre Andrade. No evento, que aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, o prefeito de Cubatão Ademário Oliveira, também estava presente.O curso iniciou no dia 30 de maio, e por três meses os futuros guardas passaram por diversos treinamentos que envolviam aulas de direito, instrução de tiro, cidadania, prática operacional da guarda e treinamento físico, somando 570 horas de atividades. Além das aulas teóricas e práticas, eles também passaram por avaliações psicológicas que são de extrema importância para atuar em qualquer município.

Guarda Municipal
Foto: Divulgação.

“É motivo de orgulho ter uma GCM em Cubatão. Hoje, toda a região da Baixada Santista conta com uma guarda municipal, e isso é essencial para a população” afirma a Diretora Administrativa da Guarda, Raquel Reis.

Além da programação prevista para os dias 1 e 2, a equipe irá compor o desfile em comemoração ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Sobre a Sede da GCMC – A primeira etapa das obras iniciou em 5 de julho e teve um custo de 750 mil reais, a qual serviu de subsídio para reformular a fachada, o telhado e o primeiro andar do edifício. No primeiro andar será a sede da guarda; já no segundo, ficará a Secretaria de Segurança Pública junto à uma moderna central de monitoramento.

Confira as ultimas notícias AQUI.

Faça parte do nosso grupo no WHATSAPP.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos