InícioTempoCUBATÃO INTENSIFICA ACOLHIMENTO À PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA.

CUBATÃO INTENSIFICA ACOLHIMENTO À PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA.

Segundo boletim meteorológico da Defesa Civil Estadual, uma massa de ar frio causará uma queda significativa de temperatura em todas as regiões do Estado de São Paulo.

 

A mínima na Região da Baixada Santista pode chegar a 13ºC.

 

Diante disto, a Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, intensifica as ações de intervenção a moradores em situação de rua. Segundo o secretário da pasta @zumbisebastiao Sebastião Ribeiro, conhecido como “Zumbi”, a cidade conta hoje com duas casas de acolhimento, sendo elas:

 

A casa de acolhimento social com 30 vagas, lá, homens e mulheres em situação de rua tem roupas, refeições e acompanhamento social, ela funciona 24 horas e fica na rua Antônio lemos, 307, Vila Paulista – Cubatão.

 

Há também a “Casa Recomeço”, funciona apenas para pernoites e atualmente conta com 20 vagas, ela fica no endereço; Rua Dr. Fernando Costa, 1004 – centro, Cubatão.

 

Ainda segundo o Secretário, deve se iniciar nos próximos dias uma ação em parceria com o Governo do Estado denominada “Acolher para Aquecer”, ampliando o número de vagas disponíveis na Casa Recomeço.

 

Além destas ações, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações de roupas e mantimentos, quem quiser doar, pode entrar em contato pelos números (13) 3362-4701 e 3372-5949. A doação pode ser entregue também na sede do FSS que fica na Rua Assembleia de Deus, 435 – Centro – Cubatão / SP – Parque Anilinas.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Mais lidos