Um incêndio de grandes proporções destruiu dezenas de moradias na comunidade da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos, na tarde desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 50 imóveis foram atingidos pelas chamas, que tiveram início por volta das 13h40 no Caminho São Sebastião, altura do número 103, no bairro Rádio Clube.
Foram mobilizadas 15 viaturas e 49 bombeiros no combate ao fogo, controlado por volta das 15h. As equipes permanecem no local realizando o trabalho de rescaldo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), até o momento não há registro de feridos.
Mobilização das autoridades
A Prefeitura de Santos informou que equipes da Defesa Civil, Samu, Desenvolvimento Social, GCM, CET e médicos de policlínicas próximas foram deslocadas para atender a ocorrência. O prefeito Rogério Santos acionou o governador Tarcísio de Freitas, que garantiu apoio imediato com o envio de três caminhões, sendo dois da Defesa Civil Estadual e um da Assistência Social.
Alteração nas linhas de ônibus
Por conta da operação, a CET-Santos informou mudanças no itinerário de algumas linhas municipais:
-
Linha 153: R. Ver. Álvaro Guimarães → Praça Jerônimo De Lá Terza → R. Gov. Roberto Da Silveira → R. Prof. Nelson Espíndola Lobato → R. Tenente Durval Do Amaral → R. Ver. Álvaro Guimarães nº 653 (Ponto Final).
-
Linhas 13, 154 e 155: R. Prof. Nelson Espíndola Lobato → R. Tenente Durval Do Amaral → R. Ver. Álvaro Guimarães.
Tragédia repetida
Este é o segundo incêndio de grandes proporções no mesmo endereço em menos de um mês. No dia 1º de agosto, outro fogo destruiu mais de cem barracos no Caminho São Sebastião, resultando na morte de uma moradora.
As causas do novo incêndio ainda estão sendo investigadas.