CUBATÃO CLIMA
  • Policial
  • /
  • GCM impede execução de idoso em “tribunal do crime” em São Vicente; grupo planejava levá-lo para Cubatão

GCM impede execução de idoso em “tribunal do crime” em São Vicente; grupo planejava levá-lo para Cubatão

Um idoso de 72 anos foi salvo por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente momentos antes de ser julgado e executado por integrantes de um “tribunal do crime”, no bairro Parque Continental, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi retirado de casa por oito criminosos, colocado em um veículo e levado até a Rua Um, onde foi encontrado sentado em uma cadeira e cercado pelo grupo.

A vítima contou que mora com o filho — usuário de drogas — e com a neta de oito anos, e que os criminosos o acusavam falsamente de abusar sexualmente da criança, ameaçando matá-lo. Segundo o relato, as acusações teriam sido feitas pela ex-companheira de seu filho, após ele impedir que a neta viajasse para Cubatão, onde a menina ficava exposta a situações de risco, como andar sozinha com pessoas suspeitas.

Um dos envolvidos foi identificado como chefe do tráfico na região. O grupo pretendia levar o idoso de barco para Cubatão, onde teria origem a denúncia falsa, mas a ação foi interrompida com a chegada da GCM, que conseguiu dispersar os criminosos e preservar o local.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente como ameaça, sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil segue investigando para identificar todos os envolvidos e apurar as circunstâncias do crime.

Compartilhe:

Cubatão Notícias

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016