CUBATÃO CLIMA
  • Entretenimento
  • /
  • Cubatão terá a mais longa queima de fogos da Baixada Santista

Cubatão terá a mais longa queima de fogos da Baixada Santista

 

Sob uma dimensão que envolve combinação de alcance, nos seus espaços necessários, bem como a quantidade de fogos de artifício, o Réveillon em Cubatão ficará marcado como a maior queima de fogos de artifícios sem estampidos desta virada de ano em toda a Baixada Santista, com 15 minutos ininterruptos, segundo a Secretaria Municipal de Cultura. A festividade no Píer do Casqueiro (Av. Beira-Mar, s/nº) contará com 10 telões espalhados pela avenida em pontos estratégicos. O palco dos shows terá 1.200 m², com visão de 360º, permitindo que o público presente acompanhe de onde estiver.

O show pirotécnico vai iluminar a noite cubatense por um tempo mais que suficiente para registros dos presentes, dando sequência a outro grande show que estará rolando: a dupla Maiara e Maraísa, que dará uma trégua justamente no momento da virada do ponteiro do relógio, indicando mais uma transição anual do calendário Gregoriano, para que todos possam contemplar a chegada do Ano Novo.

Serão 3,5 toneladas de fogos de artifício sem estampido, tudo dentro de uma rigorosa regulamentação de segurança preconizada. Quem afirma que a queima será a mais longa da Região é o secretário de Cultura, Omar Bermedo. “Com certeza, será uma festa com muita intensidade, beleza, alegria e muita luz, garantido com fogos de última geração sem aquele barulho perturbador aos ouvidos dos animais pets, aves, pessoas idosas, bebês, pessoas autistas e outros espectros, tudo como preconiza a Lei Municipal 4.032/2019. Nosso objetivo é que a população curta a virada do ano embalando outros dois grandiosos espetáculos em Cubatão: a Paralamas do Sucesso, no dia 30, e a dupla Maiara e Maraísa, no dia 31″, ressalta o secretário,  completando ainda que, nos dois dias, um DJ da cidade  garantirá a animação da imensa plateia enquanto aguarda a subida ao palco dos artistas principais.

De acordo com os organizadores da festa, o Píer do Casqueiro vai contar com grande infraestrutura para receber o público aguardado nos dois dias de eventos que, juntos, devem reunir cerca de 80 mil pessoas. Para isso, haverá banheiros químicos espalhados pela festa, além de espaço reservado para atendimento emergencial de saúde, três ambulâncias disponíveis, espaço para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal com a presença de seu efetivo e da Guardiã Maria da Penha.

Medidas de Segurança – Conforme protocolo da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Prefeitura informa que, para garantir a segurança de todos durante os eventos no Jardim Casqueiro, será proibida a entrada no espaço do show com garrafas de vidro, objetos cortantes e fogos de artifício. A Guarda Civil Municipal (GCM) orienta que, em todos os acessos aos locais das atividades, haverá revista preventiva, com o objetivo de assegurar a tranquilidade, o bem-estar e a integridade da população que comparecer para prestigiar toda a programação festiva.

Em relação à proibição da venda de bebidas em garrafas de vidros pelos ambulantes,  a organização esclarece que, a partir do dia 29 (segunda-feira), já haverá orientação e fiscalização no local, que será feita por fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin) e agentes da GCM. A Sefin informa que os ambulantes ocuparão a lateral da Praça Independência entre a Av. Beira-Mar e a Rua Martim Francisco, tendo essa área específica pré-determinada, não podendo as barracas comprometerem a locomoção do público.

Trânsito na localidade e horário estendido no transporte coletivo  – A Companhia Municipal de Trânsito enfatiza que haverá esquema especial de trânsito no Jardim Casqueiro. Nos dias 30 e 31 de dezembro estará liberado o estacionamento ao longo da Av. Joaquim Jorge Peralta, nos dois lados, para acomodar os  veículos dos motoristas que decidirem acompanhar os shows.

“Diversas ruas serão interditadas para o tráfego de veículos a partir da manhã do dia 30, especialmente as vias adjacentes ao Píer do Jardim Casqueiro e Praça Independência. São elas: Avenida Beira-Mar, já próximo à Avenida Brasil, e em toda sua extensão até a Rua São Vicente; Rua México; Rua João Marion; Rua Martim Francisco; e Avenida das Américas”, relata a CMT.

Para melhorar a fluidez do trânsito naquela localidade, a CMT informa que a Av. Europa também estará interditada para tráfego e estacionamento de veículos, pois servirá de saída de emergência para as ambulâncias. E que Agentes de trânsito da Companhia estarão no local para orientar motoristas e pedestres. A CMT recomenda que a população utilize rotas alternativas e se antecipe.

Informa também que o transporte alternativo estenderá o atendimento na madrugada do dia 1º de janeiro de 2026 para atender às pessoas que estarão acompanhando o show da virada, com as linhas 1, 2, 4 e 11. Os últimos ônibus partirão à 1h30 da madrugada da Av. Beira-Mar no cruzamento com a Av. Brasil. Confira as linhas:

Linha 1 – sentido Ilha Caraguatá;
Linha 2 – sentido Vila Esperança;
Linha 4 –  sentido Bolsões;
Linha 11 – sentido Fabril, passando pelo Centro da cidade.

“Todas as iniciativas acima previstas reforçam o compromisso da Administração Municipal com a organização, a segurança e a participação popular, convidando todos a celebrar esses momentos especiais com responsabilidade, alegria, respeito, espírito festivo e comunitário”, destaca a Prefeitura.

Compartilhe:

Cubatão Notícias

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016