Matéria: UOL.
Cantora acusa dentista de costura errada em sua boca: ‘Esqueci de sorrir’
Casada e mãe de dois filhos, Andressa, além de cantora, atua como artesã. Ela diz que, desde que passou pelo atendimento na clínica de Cubatão, sua vida parou.
Diagnosticada há alguns anos com transtorno de bipolaridade, ela diz que os erros cometidos durante o procedimento mexeram demais com sua autoestima e que despertaram gatilhos que a mergulharam numa depressão profunda, deixando-a sem vontade de sair de casa.
Chorei ao me ver no espelho, diz cantora
Em fevereiro, Andressa procurou a unidade do COP (Centro Odontológico do Povo) em Cubatão, para recolocar uma coroa num dos dentes da frente, na maxila, que havia caído. Ela foi informada que a recolocação da coroa seria inútil, pois o material se desprenderia depois de um tempo. Foi então aconselhada a fazer um implante dentário, procedimento que realizou no dia 23 daquele mês.
“Eu tinha pressa para resolver a situação, pois havia conseguido aprovação em um projeto musical em Santos e precisava estar com os dentes em ordem para cantar. Me disseram que tudo se resolveria rapidamente e que eu estaria apta a fazer os espetáculos, com um sorriso lindo. Mas não foi o que aconteceu”.
A cantora disse ao UOL que durante a cirurgia, a profissional que a atendeu quebrou dois outros dentes e também rasgou seu freio labial, afirmando ser necessário para poder efetuar o implante. Ao costurá-lo novamente, porém, ela o fez de forma errada, puxando e prendendo o freio na gengiva, numa área muito abaixo do normal.
“Isso prendeu minha boca, ocasionando dificuldade de comunicação, além de fortes dores de cabeça, na boca e na maxila”, contou.
O procedimento foi assustador, cheguei a ter uma hemorragia. Ela não conseguia arrancar a raiz e usou tanta força ao manipular o alicate que quebrou outros dois dentes. O pior é que ela não me contou nada disso. Fui descobrir depois, quando me olhei no espelho. Chorei muito quando vi. Cantora Andressa Hailer.
A partir daí, ela passou por diversas consultas na unidade e a dentista que a atendeu teria chegado a dizer que era normal alguns dentes se quebrarem no procedimento de implante. Somente depois de muita insistência e cobrança por parte de Andressa a profissional teria começado a confessar os erros, inclusive a forma displicente com que costurou de volta o freio labial.
“Ela queria que eu continuasse a fazer os procedimentos lá, com ela. Mas fiquei apavorada. Se ela tinha deixado minha boca assim, eu ia confiar nela novamente? Entrei em pânico e procurei um dentista particular, em Santos, para que fizesse uma avaliação. Foi quando tive certeza dos erros que ela cometeu”.
O UOL entrou em contato com a matriz do COP, para definir o posicionamento da empresa, mas os telefones não atendem e o site está fora do ar. Até o momento, os responsáveis também não responderam às mensagens enviadas pelos perfis oficiais nas redes sociais.