Um homem de 35 anos foi preso em Cubatão (SP), suspeito de estuprar uma menina de 10 anos na casa da tia dela. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ameaçou a criança para que ela não contasse sobre o crime, mas a mãe da menina descobriu a agressão ao notar que a filha estava sangrando.
Em depoimento à polícia, a mãe da vítima, de 34 anos, relatou que o suspeito é conhecido da família e costumava frequentar a casa de sua irmã, no bairro Vila São José. A mãe não desconfiou do homem, mas ele aproveitou um momento a sós com a criança para cometer o abuso e fugiu.
Inicialmente, a mãe pensou que o sangramento fosse menstruação, mas no dia seguinte, a criança revelou que o sangramento era resultado do ataque do homem, conhecido como “Fulero”, que passou as mãos na vagina e nos seios dela.
A família levou a menina ao Pronto-Socorro Infantil de Cubatão, onde a Polícia Militar foi acionada. Após o atendimento, todos foram conduzidos à delegacia para a realização do exame de corpo de delito e a identificação do suspeito. A prisão temporária do homem foi solicitada, mas ele não foi encontrado no momento.
A mãe da vítima não reside em Cubatão, mas está na cidade para cuidar do irmão, que está internado no município.
A prisão do suspeito ocorreu na quinta-feira (1º), durante um patrulhamento da PM, que descobriu que ele era morador em situação de rua e passava as noites no bairro Vila São José. O homem foi encontrado dentro de um depósito de materiais de construção e, ao ser levado à delegacia, foi reconhecido pela mãe da vítima.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que ele foi preso por um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão.