CUBATÃO CLIMA
  • Saúde
  • /
  • Apreensão em Cubatão: Vigilância Sanitária e Finanças Retiram 47 Garrafas de Destilados Irregulares no Centro

Apreensão em Cubatão: Vigilância Sanitária e Finanças Retiram 47 Garrafas de Destilados Irregulares no Centro

Operação Surpresa Combate o Comércio Ilegal e Garante a Segurança do Consumidor

Em uma ação conjunta e estratégica, a Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde) e a Secretaria de Finanças (Sefin) de Cubatão apreenderam 47 garrafas de bebidas destiladas que estavam sendo comercializadas sem as devidas notas fiscais na região Central da cidade. A operação, realizada nesta quinta-feira (16), focou no combate ao comércio irregular e na garantia da qualidade e procedência dos produtos oferecidos aos munícipes.

A fiscalização ocorreu na Rua Pedro de Toledo e na Avenida Nove de Abril e atendeu a denúncias de que alguns estabelecimentos estariam vendendo destilados sem comprovação fiscal e, consequentemente, sem garantia de padrão de qualidade. As equipes contaram com o apoio essencial da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (4ª Cia) e Polícia Civil para o sucesso da operação.

Notificações e Prazo para Regularização

Após o flagrante, o Serviço de Fiscalização e Notificação (SFN) da Sefin notificou os estabelecimentos irregulares. Além da falta de notas fiscais, foi constatado que alguns locais não possuíam a autorização necessária para a venda de bebidas alcoólicas.

Os comerciantes autuados receberam um prazo de 24 horas para apresentar as notas fiscais dos produtos, caso queiram solicitar a retirada das bebidas apreendidas.

Vistorias Surpresa Continuam

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) de Cubatão, Daniela Paz, reforçou o compromisso da Prefeitura com a segurança da população. “Nosso objetivo é garantir a segurança dos munícipes. Vamos percorrer diversos bairros e também atender a eventuais denúncias que envolvam bebidas e alimentos adulterados ou comercializados irregularmente”, afirmou.

O DVS informou que novas operações surpresa serão realizadas tanto no Centro quanto em outras áreas da cidade, priorizando as denúncias recebidas para intensificar a fiscalização.

(Observação: Embora Cubatão não tenha casos confirmados, a ação reforça a prevenção em um cenário nacional de preocupação com a intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas. Um boletim do Ministério da Saúde, atualizado em 15/10, aponta 148 notificações de intoxicação no Brasil, com 41 casos confirmados e 8 óbitos.)

Compartilhe:

Hugo Leonardo

http://cubataonoticias.com

Edit Template
2025 – © Cubatão Noticias desde 2016