Glauber Luis Silveira de Souza e Priscila de Bon Madruga estavam escondidos no bairro Jardim São Francisco, em Cubatão, e foram localizados após investigação da Polícia Civil
Um casal procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul foi preso em Cubatão nesta terça-feira (22), acusado de envolvimento em um assassinato cometido durante uma festa no município de Rio Grande, no Sul do país. Glauber Luis Silveira de Souza, de 34 anos, e Priscila de Bon Madruga, de 36, estavam foragidos desde novembro do ano passado e foram encontrados no bairro Jardim São Francisco.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 24 de novembro de 2024, após uma briga durante uma festa. A vítima, Vanessa de Couto Morales, de 30 anos, discutiu com Priscila no local do evento. Momentos depois, Glauber retornou armado e atirou contra a mulher, que morreu no local. Após o homicídio, o casal fugiu para o litoral de São Paulo, onde passou a viver escondido.
Os policiais do 3º Distrito Policial de Cubatão iniciaram as investigações após receberem informações de que os foragidos poderiam estar na Baixada Santista. Após a confirmação do paradeiro, os agentes realizaram campanas e conseguiram localizar o casal na Rua Assembleia de Deus. A prisão foi realizada com o apoio de familiares dos acusados, que acompanharam os dois até a delegacia, junto com um advogado.
Glauber foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá, e Priscila à Cadeia Pública Feminina de São Vicente. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Grande (RS).
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos acusados. O espaço segue aberto para manifestações.