Um cerco policial no Caminho São Cristóvão, conhecido como beco Só Love, terminou em confronto armado, prisão de dois criminosos — um deles foragido da Justiça — e na apreensão de armas de uso restrito, drogas, dinheiro e equipamentos do tráfico, na noite de domingo (25), na Vila Esperança, em Cubatão.
A ação foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar do Estado de São Paulo, após informações sobre criminosos armados que participavam de um baile funk ilegal promovido na região do Caminho São Geraldo.
Fuga para o mangue e troca de tiros
Durante o cerco no Só Love, dois suspeitos fugiram em direção a uma área de mangue portando armas longas. Na tentativa de escapar, passaram a efetuar diversos disparos contra os policiais militares. Houve confronto.
“Filhote” é baleado e segue internado
Após a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado. Ele foi identificado como Jonathan, vulgo “Filhote”. Com ele, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, drogas e dinheiro.
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cubatão, onde permanece internado em estado grave.
“Coringa” se rende; era foragido há anos
O segundo criminoso, Alex, vulgo “Coringa”, também efetuou disparos contra as equipes policiais utilizando fuzil e pistola. Cercado, acabou se rendendo e foi preso.
Segundo a Polícia Militar, “Coringa” estava foragido do sistema penitenciário há anos, após não retornar de uma saída temporária, e possui mais de 17 anos de condenação a cumprir, além de diversos mandados de prisão em aberto por roubo, extorsão e tráfico de drogas.
Armas roubadas e estrutura do tráfico
Durante a operação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56 mm, uma pistola Glock calibre 9 mm e uma escopeta calibre 12.
De acordo com a PM, a pistola Glock pertence à Polícia Rodoviária Federal, enquanto a escopeta havia sido roubada de vigilantes que atuam na linha férrea da Vila Esperança.
Também foram encontrados entorpecentes, dinheiro, rádios comunicadores, celulares, anotações do tráfico e um colete balístico com proteção contra disparos de fuzil.
Material apreendido
01 fuzil calibre 5,56 mm
01 escopeta calibre 12 com quatro munições
01 pistola Glock calibre 9 mm
1,828 quilo de drogas (maconha, cocaína e crack)
R$ 3.604,35 em dinheiro
03 celulares
04 rádios comunicadores
Anotações do tráfico de drogas
01 colete balístico com proteção contra disparos de fuzil
A ocorrência foi registrada na delegacia de Cubatão. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.







