O prefeito César assinou o contrato que garante um investimento de R$ 128,2 milhões em Habitação para a construção de 633 moradias em Cubatão. O projeto tem como objetivo eliminar áreas de risco e permitir o reassentamento de famílias da Vila Noel e da parte baixa do bairro Pilões, regiões historicamente atingidas por enchentes e cheias de rio.
Para viabilizar o início das obras, a Prefeitura vai pagar agora uma contrapartida de R$ 30 milhões. O valor será custeado com recursos do orçamento municipal e parte da devolução do duodécimo feita pela Câmara Municipal ao Executivo no fim do ano passado.
O conjunto habitacional será construído na área do CSU e também contará com 10 unidades comerciais. O prazo total do projeto é de até 48 meses, considerando as etapas administrativas e a execução das obras, com possibilidade de antecipação do cronograma.
Com a conclusão do empreendimento, a Prefeitura avalia que Cubatão avançará de forma decisiva para eliminar praticamente todas as áreas hoje classificadas como de risco no município.







